CEMITÉRIO. Prefeitura garante reforço em limpeza e iluminação e anuncia a vigilância armada sobre o local
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
As recentes ocorrências registradas no Cemitério Ecumênico Municipal motivaram, nesta terça-feira (05), uma reunião entre diferentes secretarias da Prefeitura de Santa Maria. Coordenada pelo prefeito em exercício Sergio Cechin e pelo secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a reunião foi realizada com o objetivo de definir ações para reforçar a segurança no local.
A partir do encontro, ficou definido que a iluminação do cemitério, bem como a limpeza da área, que é realizada rotineiramente seguindo um cronograma previamente estabelecido, será reforçada a partir desta quarta-feira (06). Pontos de energia serão repostos, além de serem realizadas capina, varrição e podas de árvores para melhorar a luminosidade do local.
Além disso, também ficou acertado que a Guarda Municipal, que já havia, desde dezembro, reforçado a atuação no local, irá intensificar novamente as rondas no cemitério, tanto de dia, quanto de noite. Além disso, também a partir de quarta-feira, haverá vigilância armada no local.
“Precisamos dar uma resposta em função de tudo o que vem ocorrendo no local. O Cemitério Ecumênico é uma referência na cidade e recebe, diariamente, muitas pessoas, que precisam estar seguras lá dentro”, destacou o prefeito em exercício Sergio Cechin.
“Essa reunião serviu para vermos o que precisa ser ajustado. Esta é uma primeira frente de ação para coibir os furtos no local e para dar segurança à comunidade”, complementou Cortez.
Também participaram da reunião, o secretário e o adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo e Wagner da Rosa; o servidor da pasta, Jairo Rodrigues; a controladora Geral do Município, Carolina Lisowski; o corregedor em exercício, João Rodolfo da Silveira; o chefe de Gabinete do Vice-prefeito, Rafael Dulor; o superintendente substituto da Guarda Municipal, Edson Luiz Weise; o assessor substituto de Operações e Fiscalização da Guarda, Natalino Pedroso Alves; e o vereador Vanderlei Araújo.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.