Meio AmbienteSanta Maria

CIDADE. Corsan divulga uma nota e culpa obras da Travessia Urbana e na BR 392 por ‘desabastecimento’

O que não falta, nos últimos dias, são queixas de consumidores santa-marienses, sobretudo nas zonas Sul e Oeste, acerca de interrupção no abastecimento de água. Neste sábado, a propósito,  a Corsan emitiu uma Nota Oficial em que coloca sua posição a respeito. O texto é de Douglas Carvalho. Acompanhe, na íntegra:

Corsan esclarece situações de desabastecimento em Santa Maria

Nos últimos dias, ocorreram situações de desabastecimento nas regiões Sul e Oeste de Santa Maria. Sobre este assunto, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vem prestar os seguintes esclarecimentos.

Estão em andamento obras de travessia urbana na BR-287 e de melhorias na BR-392. Trata-se de obras viárias importantes para o desenvolvimento do município e da região, no entanto podem causar rompimentos em tubulações. Inclusive, a Corsan tem colaborado com os trabalhos: antes de intervenções das empresas executoras das obras, a Companhia realizou sondagens nos locais para identificar a presença de tubulações que pudessem ser rompidas. O tipo de obra executado nas rodovias caracteriza-se por ações como movimentação de terras, escavações próximas a tubulações e utilização de maquinário de grande porte (caminhões munck e escavadeiras). Tais fatores podem ocasionar rompimentos de redes de água, causando desabastecimento – como ocorreu nos dias 21, 29 e 30 de janeiro. Nas três ocasiões, a Corsan, a partir da identificação de eventos de rompimentos, imediatamente iniciou os procedimentos para a realização dos reparos. Cabe destacar que, como nessas regiões de obras das rodovias localizam-se tubulações de grandes diâmetros (distribuidores), o reparo tem uma duração maior. Somam-se a essas situações as altas temperaturas, que aumentam de forma significativa o consumo de água, retardando uma recuperação mais rápida do sistema.

Para contatar a Companhia e obter informações sobre a situação do abastecimento, ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social/Corsan

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo