PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Melhorias para 900 metros da Rio Branco. Ordem de Serviço será assinada no dia 15 de março

Ao custo de R$ 960 mil nas duas pistas, da Venâncio Aires até a Manoel Ribas, Prefeitura irá promover melhorias em cerca de 900 metros

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Por várias décadas, a Avenida Rio Branco foi a via principal de Santa Maria. Ainda no século XIX e início do XX, recebeu milhares de pessoas que desembarcavam no Coração do Rio Grande pela Gare da Viação Férrea. Impulsionada pela ferrovia, cresceu e se desenvolveu no século passado, com construções imponentes, como os edifícios Mauá e Cauduro e as igrejas católica e anglicana.

Após anos sem manutenção, agora, na Administração do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, ela é uma das prioridades e, já no próximo mês, fará parte do Plano de Recuperação Asfáltica.

Devolver à Avenida Rio Branco a sua importância e garantir a trafegabilidade aos milhares de motoristas que passam pela via diariamente é o objetivo da Administração Municipal. Por isso, o chefe do Executivo anunciou que, no dia 15 de março, assinará a Ordem de Serviço para o início de recuperação e recomposição asfáltica da via.

Nas duas pistas – da Rua Venâncio Aires até a Manoel Ribas -, a Prefeitura irá promover melhorias em cerca de 900 metros da via. A obra está orçada em cerca de R$ 960 mil e será executada pela empresa Cotrel. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa tem cinco dias para iniciar a obra e 45 dias para concluí-la.

“A Avenida Rio Branco é uma das principais vias de nossa cidade. A partir dela, Santa Maria se desenvolveu e cresceu ao longo das décadas. Queremos recuperar a avenida, garantindo condições de trafegabilidade e outras melhorias”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

O Plano de Recuperação Asfáltica da Prefeitura de Santa Maria já realizou revitalizou as avenidas Walter Jobim e Nossa Senhora das Dores – faltando a pintura de sinalização e a pintura de algumas faixas de segurança, respectivamente. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, Avenida Victorino da Cás, Travessa Adão Comassetto e trevo do conjunto de condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também ocorreu em ruas não pavimentadas, como na Estrada de Três Barras e na Rua Antônio Gonçalves do Amaral.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo