Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoSegurança

ESTADO. Tarso decreta aposentadoria especial para policiais civis do RS. Valdeci acompanha, pela AL

Valdeci representou a AL, na solenidade em que Tarso anunciou decreto e projeto

Mas não é apenas isso que diz o título da nota. Vem aí, também, projeto de lei, a ser apreciado pelos deputados, criando mais cargos para a Polícia Civil gaúcha. Os detalhes chegam no material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. O texto e a foto são de Rita Barchet. A seguir:

Tarso decreta aposentadoria especial para policiais civis

O governador do Estado, Tarso Genro, assinou nesta terça-feira (5), o decreto que fixa critérios para a aposentadoria especial dos servidores da Polícia Civil. Também foi assinado o projeto de lei, que será encaminhado ao Parlamento, que cria cargos para a instituição. O ato ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representou a Assembleia Legislativa no evento.

Segundo o governador, os novos critérios para aposentadoria atendem uma reivindicação histórica da categoria. “ Com o decreto, ficará assegurada aposentadoria com proventos integrais, após 30 anos de serviço, desde que conte pelo menos 20 anos de exercício em cargos de natureza estritamente policial. Estamos qualificando desde a formação até aposentadoria dos nossos policiais civis para que atendam nossa comunidade com a dignidade que merecem”, declarou Tarso Genro.

Valdeci, que foi procurado pelo sindicato dos policiais civis no primeiro semestre do ano para ajudar na luta dos servidores, comemora a conquista da categoria. “ Este é um marco importante. Se o projeto de lei também for aprovado abrirá novos cargos e tornará possível o processo de promoções dentro da instituição. Com esta medida, será renovada e qualificada a administração da Polícia Civil garantindo, assim, mais eficiência e agilidade no atendimento à sociedade”, afirmou o petista.

Também estiverem presentes na solenidade o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana; o secretário de segurança, Airton Michels; o delegado das Operações Especias, Ranolfo Vieira Júnior; e o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O governador do Estado, Tarso Genro, assinou nesta terça-feira (5), o decreto que fixa critérios para a aposentadoria especial dos servidores da Polícia Civil. etc, etc, etc….
    – Caro Claudemir!!! Para quem não sabe, dá a entender que este Decreto assinado pelo Sr. Governador é um projeto Dele, quando, na verdade, a lei que estabelece a aposentadoria especial ao policial civil do RS, é a LEI COMPLEMENTAR Nº 51, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1985, que simplesmente não era aplicada desde o ano de 2003. O Sr. Governador somente cumpriu um decição do Supremo Tribunal Federal, que, por unanimidade, julgou recentemente várias ações para que ela voltasse a ser aplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo