EDUCAÇÃO. Em ato solene, Prefeitura empossa diretores e vices de 75 escolas da Rede Municipal

EDUCAÇÃO. Em ato solene, Prefeitura empossa diretores e vices de 75 escolas da Rede Municipal

EDUCAÇÃO. Em ato solene, Prefeitura empossa diretores e vices de 75 escolas da Rede Municipal - diretores

Jorge Pozzobom e secretaria de Educação, Lúcia Madruga, entregaram aos educadores as portarias de posse. Foto Deise Fachin

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

Diretores e vice-diretores de 75 escolas da Rede Municipal de Ensino se reuniram, na noite dessa segunda-feira (18), para a solenidade de posse de suas funções. O ato ocorreu no Avenida Tênis Clube, onde os educadores receberam suas portarias e também participaram de um jantar.

Nos próximos três anos, os professores estarão à frente das administrações das instituições, dando todo o suporte a alunos, funcionários e demais educadores. O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, entregaram aos diretores os certificados de posse, agradecendo a eles o empenho em ajudar a transformar a Educação Municipal.

O chefe do Executivo e a secretária também citaram conquistas da Administração, que ajudarão a qualificar ainda mais o ensino, tais como: a contratação, desde o ano passado, de quase 300 professores; novas vagas na Educação Infantil; e duas novas creches, que atenderão quase 300 crianças; entre outros trabalhos.

“Desde o início elencamos prioridades e a Educação é uma prioridade do nosso Governo. Tenho orgulho de todos vocês, pelo trabalho que é desempenhado e pelo esforço para transformar a Educação”, disse o prefeito Pozzobom.

“Obrigado por levarem suas escolas e pelo trabalho realizado. Inicia aqui um novo ciclo e temos bastante a comemorar”, finalizou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

De todos os diretores e vice-diretores que tomaram posse, 88% foram reconduzidos aos cargos, quando foram eleitos, em novembro do ano passado, nos processos eleitorais das instituições.

Atualmente, Santa Maria conta com 54 escolas de Ensino Fundamental, 19 de Educação Infantil e duas profissionalizantes. Ressalta-se que, na próxima quarta-feira (20), se inicia o ano letivo na Rede Municipal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *