Educação

EDUCAÇÃO. EMEI Ivanise Jann de Jesus, no Cipriano da Rocha, iniciará ano letivo na 2ª quinzena de março

Instituição localizada no Cipriano da Rocha está com obras em fase de acabamento. Foto Divulgação / Facebook

Por Maiquel Rosauro

O ano letivo teve início na Rede Municipal de Ensino de Santa Maria na quarta-feira (20), com o retorno de 18,5 mil alunos. Porém, na nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ivanise Jann de Jesus, localizada no Loteamento Cipriano da Rocha, a garotada vai ter que esperar um pouco mais.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a instituição está na fase de acabamento da obra. Além disso, para que seja aberta também é preciso a liberação dos alvarás necessários e a entrega dos mobiliários, que cumpre os ritos legais do processo licitatório.

“A previsão é que a escola inicie suas atividades na segunda quinzena de março”, informa a SMED em nota enviada ao site.

A pasta também informa que já foram designadas para a escola 110 crianças, sendo que a expectativa é atender até 180 alunos. As inscrições estão abertas e irão permanecer disponíveis ao longo do ano para atender a demanda (confira abaixo como proceder).

Como fazer a inscrição

– Os pais devem acessar a página oficial da prefeitura de Santa Maria e clicar no link “Educação Infantil“, onde encontrarão todas as instruções para realizar a inscrição.
– No momento da inscrição, os pais precisam estar em posse do CPF da criança e escolher três instituições de ensino de sua preferência.
– A criança será designada para uma dessas escolas, a partir dos critérios de ordem de inscrição, proximidade com a residência dos genitores e disponibilidade de vagas.
Fonte: SMED

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. OLá gostaria de saber se a prefeitura irá chamar mais professores do municipio de outras disciplinas tipo de matemática?? ou serão só vagas para professores de educação infantil??

  2. Fiz a inscrição pelo site depois fui até a escola confirmar a matrícula tudo certo….Porem na sexta teve reunião más ñ fui comunicada e perdi agirá gostaria de saber como faço pra saber se ele contínua com a vaga ñ consigo ver por nenhum site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo