EducaçãoInfânciaPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Prefeitura chama 51 professores. Veja onde irão trabalhar e acesse os editais com os nomes

Por MARIANA FONTANA (com Cristina Haas e foto de Arquivo), da Imprensa da Prefeitura

Editais de convocação foram publicado nesta sexta-feira, pela Prefeitura

Com o propósito de garantir professores em sala de aula e manter a qualidade de ensino aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Santa Maria está chamando 51 docentes para compor o quadro funcional da Secretaria de Educação. Os profissionais chamados foram aprovados nos concursos públicos de 2015 e 2017. A convocação dos professores irá reforçar o quadro de profissionais das duas novas creches do Município – a do Cipriano Rocha e a da Vila Brenner –, que já estão prontas e começam a funcionar em Santa Maria no primeiro semestre deste ano.

“Esse é um momento muito importante para o Município, pois estamos provendo recursos humanos necessários e qualificados para atender nossos alunos nas creches da Cipriano e da Vila Brenner. A Educação, em todos os níveis, é um dos pilares do nosso governo e uma prioridade absoluta nossa”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme a Secretaria de Educação do Município, até a manhã desta sexta-feira (01), 3.513 crianças estão inscritas para pleitear uma vaga na Educação Infantil. Destes, 2.476 já foram designadas para alguma das creches da cidade e efetuarão sua matrícula a partir do dia 07 de fevereiro. Para a creche do Cipriano Rocha, já foram designadas 97 crianças e, para a da Vila Brenner, foram designados 64 alunos.

“Esse processo de contratação dos professores está dentro do planejamento de Governo que é dar maior atendimento à faixa que compete ao Município, a Educação Infantil. As creches estão nesta proposta e é a contratação de profissionais que viabiliza que as instituições possam entrar em funcionamento. O Governo Municipal está centrado na melhoria da Educação do Município e reforçar o quadro funcional é um dos nossos objetivos”, destacou a secretária de Educação do Município, Lúcia Madruga.

EDITAL, CARGOS E PRAZOS

Conforme o edital nº 28/2019, os professores chamados são das áreas de Educação Especial; Ensino Fundamental Anos Finais – Educação Física; Ensino Fundamental Anos Finais – Artes, Habilitação em Música; Ensino Fundamental Anos Finais – História; Ensino Fundamental Anos Finais – Inglês; Ensino Fundamental Anos Finais – Português; e Ensino Fundamental Anos Finais – Matemática (clique aqui para acessar o edital e a relação dos chamados). Para estes candidatos, o prazo para apresentação no Município é de até 15 dias, contados a partir do dia 11 de fevereiro.

Já do edital nº 120/2019, são convocados professores das seguintes áreas: Ensino Fundamental Anos Iniciais; Educação Infantil; Ensino Fundamental Anos Finais – Artes; e Ensino Fundamental Anos Finais – Ciências (acessa aqui o edital). Neste segundo edital, os candidatos chamados também têm 15 dias para se apresentar, contados a partir do dia 04 de fevereiro, conforme cronograma pré-estabelecido.

Para ambos os editais, os candidatos devem, seguindo as datas informadas nos documentos, comparecer, primeiro, à Secretaria de Educação do Município (localizada na Alameda Montevideo, nº 313, Edifício Sobral Pinto, Bairro Dores), para tratar de sua lotação em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Após, deverão apresentar-se, munidos dos documentos solicitados (listagem completa nos editais), na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa (Rua Venâncio Aires, nº 2.277 – 3º andar). Somente depois de finalizada esta etapa do processo de admissão, os convocados serão encaminhados para exame médico.

A relação completa com a documentação que deve ser apresentada está descrita nos editais.

CARGOS E TOTAL DE CHAMADOS

EDITAL 28/2019 (clique AQUI para conferir os nomes)

Educação Especial: 1

Ensino Fundamental Anos Finais – Educação Física: 1

Ensino Fundamental Anos Finais – Artes, Habilitação em Música: 1

Ensino Fundamental Anos Finais – História: 1

Ensino Fundamental Anos Finais – Inglês: 1

Ensino Fundamental Anos Finais – Português: 1

Ensino Fundamental Anos Finais – Matemática: 1

EDITAL 120/2019 (Para conferir os nomes, CLIQUE AQUI)

Professor de Ensino Fundamental Anos Iniciais: 18

Professor de Educação Infantil: 22

Professor de Ensino Fundamental Anos Finais – Artes: 1

Professor de Ensino Fundamental Anos Finais  – Ciências: 3

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo