EDUCAÇÃO. Prefeitura faz primeira reunião de 2019 com os gestores das escolas da rede pública municipal

EDUCAÇÃO. Prefeitura faz primeira reunião de 2019 com os gestores das escolas da rede pública municipal

EDUCAÇÃO. Prefeitura faz primeira reunião de 2019 com os gestores das escolas da rede pública municipal - prefeitura-educação

Diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do evento, nesta quarta

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Divulgação/SMEd), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A duas semanas do início do ano letivo, a Secretaria de Município da Educação promoveu um encontro para alinhar os últimos detalhes e começar o ano em sintonia com as escolas municipais. A primeira Reunião de Gestores de 2019 aconteceu no Instituto São José, na manhã desta quarta-feira (06), reunindo representantes da Secretaria de Educação, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das 78 escolas do município. As aulas na Rede Municipal inicial dia 20 de fevereiro.

Após um café da manhã de confraternização e uma acolhida musical por parte da professora Juliana Riboli, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o prefeito em exercício, Sergio Ceccin, deram as boas-vindas aos professores e servidores presentes. A titular da pasta destacou a importância de momentos de convívio para que o planejamento escolar, a ser executado ao longo do ano, seja eficaz.

Já Sergio Ceccin comemorou com os gestores a convocação, na semana passada, de 51 novos professores aprovados por meio de concurso público para reforçar o quadro de professores do Município.

Durante o encontro, o grupo discutiu diversas pautas relativas à programação de abertura do ano letivo, entre elas o calendário de reuniões e “Cafés Estratégicos” a serem realizados ao longo do ano, além das próximas atividades organizadas pela Secretaria de Educação.

Ainda em fevereiro, a Secretaria promoverá a Aula Inaugural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno, a ser realizada no dia 20, e o jantar de confraternização e a cerimônia e de posse dos diretores e vice-diretores, no dia 18. Também está programado um evento especial de acolhimento dos professores da Rede Municipal, cujos detalhes serão divulgados nos próximos dias.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *