Educação

EDUCAÇÃO. Professores de inglês da rede pública terão a chance de estudar nos Estados Unidos

Até o dia 21, estão abertas as inscrições para curso de aperfeiçoamento da língua do Programa Fulbright. Foto Seduc

Por Bruna de Bem / Seduc

Professores de inglês terão a oportunidade de vivenciar a língua estrangeira em Washington, nos Estados Unidos. Até o próximo dia 21, está aberta a seleção de educadores do ensino médio da rede pública (estadual e municipal) para uma bolsa de estudos do Programa Fulbright, uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc). O curso tem duração de até cinco meses, com início previsto para janeiro de 2020. As aulas ocorrerão em uma universidade de Washington D.C.

Podem participar do processo seletivo os professores efetivos de língua inglesa do ensino médio; professores ativos com dedicação exclusiva e estágio probatório concluído, do ensino médio regular da rede pública estadual e/ou municipal; dispender atualmente de 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa na rede pública; possuir licenciatura em língua inglesa com conclusão após 31 de dezembro de 2008; ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de inglês após a conclusão da licenciatura em letras – Inglês; ter proficiência em inglês comprovada; ser cidadão brasileiro, não cumulada com cidadania norte-americana; educadores que participaram do Programa de Líderes Internacionais em Educação (ILEP) não são elegíveis para o Fulbright. Será dada prioridade a candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica ou profissional no exterior.

Incentivos
O curso de aperfeiçoamento de língua inglesa oferece moradia compartilhada com outros participantes; passagens de ida e volta para os EUA; orientação pré-partida no Brasil; custos e taxas para a participação no programa; ajuda de custo para alimentação, aquisição de um laptop para a realização das atividades acadêmicas, além de livros e outros materiais educacionais; workshop de encerramento; seguro-saúde; visto de intercâmbio J-1.

Para participar
Interessados em participar da seleção devem encaminhar e-mail para [email protected] com cópia para [email protected], com o assunto Fulbright DAI 2019-2020 – Nome do candidato – Coordenadoria Regional de Educação na qual está lotado. O Edital Fulbright DAI 2019-2020 pode ser conferido no site da Fulbright.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo