Destaque

ELEIÇÕES 2020. Pela unidade, MDB busca por ponto final às desavenças do passado, diz presidente Magali

Reunião na noite desta quarta-feira, na Câmara, foi o marco inicial do MDB/SM em direção ao pleito de 2020, quer a sua direção

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Há alguns meses, qualquer reunião do Diretório do MDB/SM era sinônimo de tensão devido a divergências internas da sigla. Porém, o tempo passou e os emedebistas caíram na real: dividido, o partido não tem futuro. Na noite dessa quarta-feira (27), a legenda reuniu seus representantes para dar o primeiro passo em direção a 2020.

Ficou decidido que será passada uma régua nas desavenças do passado e que o MDB/SM irá se preparar para o próximo pleito municipal com força total. A meta é aumentar a bancada na Câmara de Vereadores, recuperar a imagem do partido e procurar antigos companheiros de sigla.

Entre os nomes que o partido deseja conversar está o do ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer. Nas últimas semanas, circulou a informação de que o emedebista estaria sendo sondado para concorrer a prefeito de Porto Alegre.

“Vamos convidar o Schirmer para uma conversa com o Diretório, pois até o momento não há nada confirmado sobre a mudança do domicílio eleitoral dele. Gostaríamos de ouvi-lo”, informa a presidente municipal do MDB, Magali Marques da Rocha.

O Diretório também definiu que, em um segundo momento, serão discutidas coligações para a corrida à Prefeitura, assim como a possibilidade de o MDB/SM ter candidato ao Executivo.

De imediato, os emedebistas comemoram a nova fase da legenda, com as diferenças internas sendo deixadas de lado frente à campanha eleitoral que se aproxima. Conforme Magali, há um amadurecimento do grupo que dirige a legenda.

“Todos os partidos passam por um período de desunião e disputa de espaço após sair do governo. Mas tudo isso são águas passadas, somos um dos maiores partidos da cidade, com quadros maravilhosos e que sempre batalharam por Santa Maria. Estamos todos imbuídos em um único objetivo: fortalecer o partido para discutir as eleições de 2020, olhando para o futuro e almejando o melhor para nossa cidade”, afirma Magali.

O encontro dessa quarta contou com a presença de nomes importantes do MDB, como o vereador Cezar Gehm; a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil, o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos; entre outros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tudo que esta foi escrito pelo comunicador do MDB, o editor colocou entre aspas, claro porque parece uma união perfeita , sem ranço, tudo foi apagado, pasmem….nada foi apagado…o que existe é um querendo ser o candidato a prefeito…imaginem..pensam que somos trouxas …quem esqueceu a administração em sta maria e no estado…ora….nem a pau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo