AssembleiaEstradasRegião

ESTRADAS. Comissão da Assembleia gaúcha aprova realização de audiências para debater situação da 287

Comissão de Assuntos Municipais aprovou as propostas por unanimidade. Audiências serão em Santa Maria, Santa Cruz e Venâncio Aires

Por TIAGO MACHADO (com foto de Guerreiro/AL), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Com 10 votos favoráveis e nenhum contrário, a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça (26), os três requerimentos de autoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) que pedem a autorização do Parlamento para realização de audiências públicas sobre a situação e o projeto de duplicação da RSC-287. Com o resultado, já podem ser programados e organizados os debates que serão realizados em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.

“Vamos, nos próximos dias, em conjunto com as lideranças de cada cidade e região, definir a melhor data para realizar um debate qualificado, que, certamente, contará com uma participação efetiva da comunidade e de autoridades. Essa discussão vai ajudar o governo do Estado a dar andamento a esse projeto vital para a infraestrutura do interior e vai reforçar o movimento já existente pela duplicação”, destacou Valdeci.

A deputada Kelly Moraes (PTB) afirmou que também já discutiu o tema com o governo do Estado e salientou que o governador Eduardo Leite conhece o assunto e está comprometido com a demanda. “O governador esteve em Santa Cruz, na última campanha eleitoral, e se comprometeu com esse projeto”, informou.

O deputado Giuseppe Riesgo (NOVO) destacou que a rodovia sofre com a depredação e com os buracos. “A periculosidade e o risco de acidentes são muitos altos na rodovia. Por isso, eu apoio a realização dessas audiências”, disse.

O deputado Vilmar Zanchin (MDB) classificou como “legítima” a iniciativa. “Acho que o debate é importante. Se foi combinado com o secretário (de Transportes), eu não vou me manifestar contrariamente”, explicou.

Já o deputado Airton Lima (PR) enfatizou a repercussão regional do projeto. “Isso também pode viabilizar o desenvolvimento de inúmeros municípios de diferentes regiões, assim como o escoamento da safra”, avaliou.

Também votaram a favor do requerimento de Valdeci os deputados Eduardo Loureiro (PDT), Eric Lins (DEM), Capitão Macedo (PSL), Dalciso Oliveira (PSB) e Fábio Branco (MDB).

FRENTE PARLAMENTAR – Além das audiências públicas, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) já obteve as assinaturas necessárias e protocolou requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287. “Queremos que, em março, essa Frente seja instalada oficialmente”, declarou ele.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci Jones e os caçadores dos direitos políticos perdidos, o mesmo do asfalto para São Martinho?
    Duplicação significa concessão e mais praças de pedágio, se houver interessados; Simples. Nenhum mistério e nem mágica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo