ESTRADAS. Valdeci obtém assinaturas e protocola pedido para criar Frente pela Duplicação da RSC 287

ESTRADAS. Valdeci obtém assinaturas e protocola pedido para criar Frente pela Duplicação da RSC 287

ESTRADAS. Valdeci obtém assinaturas e protocola pedido para criar Frente pela Duplicação da RSC 287 - valdeci

Valdeci protocolou o requerimento, após obter 25 assinaturas (seis além do mínimo necessário) para a criação da Frente Parlamentar

Por TIAGO MACHADO (com foto de Vanessa Vargas), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na primeira sessão plenária da 55ª Legislatura da Assembleia Legislatura, realizada nessa terça (5), em Porto Alegre, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) obteve 25 assinaturas (seis a mais que o mínimo necessário) de colegas deputados e deputadas de diferentes bancadas e já protocolou o requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC 287, no trecho Santa Maria – Tabaí.

Com as assinaturas obtidas, na próxima terça (12), a Mesa Diretora do Parlamento dará o aval para criação do colegiado. O passo seguinte é a instalação formal da Frente. “O nosso objetivo é inserir a força e a representatividade do Parlamento gaúcho no movimento que já existe junto à sociedade civil e às lideranças empresariais do interior do estado. Temos convicção de que, com a Assembleia junto, essa ação ganha ainda mais potência e pluralidade. A 287 é uma das principais ligações entre as cidades do interior gaúcho e a Região Metropolitana”, destacou.

Para Valdeci, a realização dessa obra é fundamental para o desenvolvimento do Estado, especialmente das regiões Central, Vale do Rio Pardo, Centro Serra, Quarta Colônia e Jacuí Centro. “Vai dinamizar muito o deslocamento entre polos produtivos importantes do Estado e ajudar no escoamento da safra agrícola, além de ampliar muito a segurança dos milhares de usuários que utilizam a rodovia diariamente”, enfatizou.

O fato da obra já estar incluída no plano de concessões rodoviárias do Estado e dentro do Plano Estadual de Logística de Transportes (PELT) ajuda na mobilização. “Esse é um movimento plural e que reúne e interessa os mais distintos setores da sociedade. Por isso, quando maior for o engajamento social nesse projeto, melhor”, acrescentou Valdeci.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *