MEMÓRIA. Educação e Direito choram perda do Professor e Promotor aposentado Luiz Felipe Lenz

MEMÓRIA. Educação e Direito choram perda do Professor e Promotor aposentado Luiz Felipe Lenz

MEMÓRIA. Educação e Direito choram perda do Professor e Promotor aposentado Luiz Felipe Lenz - lenz

Uma rara foto do professor Luiz Felipe Lenz, reproduzida do perfil no Facebook de uma aluna do ex-professor do curso de Direito da UFSM

Morreu no início da noite desta quinta-feira, no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, o ex-professor do Curso de Direito da UFSM e também Promotor de Justiça aposentado, Luiz Felipe Lenz.

Adoentado há bastante tempo, estava internado desde o ultimo sábado. Ele tinha 85 anos – faria 86 no dia 16 de julho.

Lenz era uma pessoa muito querida entre seus pares e muitos alunos, além de ter grande trabalho de benemerência. Durante vários anos auxiliava diretamente algumas instituições, sobretudo espíritas.

Sua morte, não há dúvida, consternou o mundo jurídico santa-mariense. E, entre as organizações que se manifestaram acerca da morte de Lenz está o curso de Direito da UFSM, que divulgou agora há pouco o seguinte texto, em que traz também informações sobre velório e sepultamento:

Nota de falecimento 

Comunicamos, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Curso de Direito da UFSM e promotor de Justiça, Dr Luiz Felipe Lenz, na data de hoje (7/2). Informamos que o velório será na capela mortuária n° 1 do Hospital de Caridade de Santa Maria, a partir das 22h30min. O enterro será realizado amanhã, às 11h no Cemitério Municipal de Santa Maria. Em nome da comunidade acadêmica do Curso de Direito da UFSM, enviamos nossas condolências aos familiares.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *