DestaquePolítica

BASTIDORES. Higiene menstrual, violência contra as pessoas transgênero e mobilização pelo Farroupilha

Vereador Valdir Oliveira diz que expansão do IFFar é prioridade no governo Lula

Vereadora Marina Callegaro conseguiu aprovar dois projetos de lei na sessão desta terça-feira (15) (Foto Isadora Pilar/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta terça-feira (15), projeto de autoria de Marina Callegaro (PT) que autoriza o fornecimento gratuito de itens de higiene menstrual às pessoas que menstruam e que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica no município de Santa Maria. Entre os parlamentares presentes, apenas Roberta Pereira Leitão (PP) votou contra.

A proposta considera como itens de higiene menstrual absorventes, sabonete, papel higiênico, entre outros. A iniciativa permite ao Executivo realizar parcerias público privadas para cumprir os objetivos da lei.

12 de dezembro

Por unanimidade, os parlamentares também aprovaram nesta terça projeto de Marina Callegaro que cria o Dia Municipal de Combate à Violência contra Pessoas Transgênero. A data será celebrada em 12 de dezembro.

Conforme a proposta, a data será denominada Verônica Oliveira – Mãe Loira, mulher transgênero que foi assassinada em 12 de dezembro de 2019, em Santa Maria.

Brasília

O vereador Valdir Oliveira (PT) e seu irmão, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), estão em Brasília. Na capital federal, a dupla esteve reunida como ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e com a reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Nidia Heringer, para tratar da implantação de um campus da instituição em Santa Maria.

“Estamos firmes nessa luta porque acreditamos na importância de mais uma instituição pública em Santa Maria para oferecer educação de qualidade para todos e todas. Na reunião, ouvimos que a expansão do IFFar é prioridade para o Governo Lula e que vai sair do papel”, publicou Valdir no X, antigo Twitter.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Anos atrás a candidatura a prefeitura da Helen estava naufragando e saiu (ou pelo menos tenta ha anos) a travessia urbana. Agora a campanha à prefeitura vai render um campus da IFFar. Não é uma maravilha como as coisas são decididas em Terra Brasilis?

  2. Sem juizo de valor. ‘A iniciativa permite ao Executivo realizar parcerias público privadas para cumprir os objetivos da lei.’ A iniciativa é inconstitucional. Por isto o ‘permite’. ‘Parceria publico privada’ é algo definido em lei, mas os vermelhos acham que alguém vai resolver problemas do poder publico a troco de nada ou por ‘responsabilidade social’. Gente que não agrega nada querendo definir o que os outros têm que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo