Arquivo

E essa, agora! Márcia Estivalet (PMDB) e Giacomini (PPS), estrelas em reunião de Pimenta (PT)

Márcia Teston Estivalet, que está na pré-lista de candidatos do PMDB divulgada pelo Diário de Santa Maria (confira aqui), foi uma das ilustres presenças em um superalmolço no qual a Frente Popular Trabalhista noticiou o início da elaboração do programa de governo.

 

Aliás, o deputado federal Paulo Pimenta, do PT, e que é o virtual candidato a prefeito pela FPT, no evento realizado sábado disse que os eixos do programa serão o desenvolvimento e a inclusão social. O que parece ter agradado outro entre os diferentes, vamos dizer assim, a comparecer ao local do encontro, no Restaurante Augusto.

 

Trata-se de Luiz Celso Giacomini, a figura mais conhecida do PPS santa-mariense que, porém, por sua direção, está fechada com o candidato do frentão oposicionista, o deputado federal Cezar Schirmer, do PMDB. Giacomini, inclusive, discursou (como você pode ver na foto, em que ele é observado atentamente pelo vice-prefeito Werner Rempel, por Pimenta e também pelo prefeito Valdeci Oliveira), declarando seu apoio à FPT.

 

A questão é: a Frente Popular Trabalhista estaria abrindo uma cunha em siglas que formam o consórcio de oposição? Se depender desses dois nomes, com certeza, sim. Ou não? Em todo caso, acompanhe o texto enviado pela assessoria da FPT. A seguir:

 

“Em ato pluripartidário, Frente Popular Trabalhista começa a elaborar plano de governo 

 

O salão do Restaurante Augusto ficou lotado de autoridades, dirigentes e militantes de pelo menos nove partidos (PT, PC do B, PSB, PDT, PTB, PR, PPS, PMN, PRB) de Santa Maria neste sábado (10) ao meio-dia. Cerca de 150 pessoas, entre elas o ex-diretor-presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), Luiz Celso Giacomini, e a ex-coordenadora regional de Educação, Márcia Estivalet, compareceram ao almoço que marcou o começo da elaboração do plano de governo da Frente Popular Trabalhista, que será apresentado em 2008 quando ocorrerão as eleições municipais.

 

A coordenação-geral do plano ficará sob responsabilidade do Vice-Prefeito Werner Rempel, que terá o apoio de representantes de cada um dos partidos que integram a Frente. Conforme Werner, mais de 100 pessoas entre técnicos, profissionais de diferentes áreas e dirigentes políticos irão participar do trabalho. “O ato de hoje foi muito representativo e mostra que teremos o respaldo e o apoio de diversos setores da cidade na definição das nossas diretrizes de governo”, disse ele. Segundo ele, todas as quartas-feiras serão realizadas reuniões sobre o plano de governo, que deverá ser concluído em março ou abril do ano que vem.

 

O pré-candidato a Prefeito da Frente, o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), disse que o plano de governo terá como eixos principais o desenvolvimento e a inclusão social.  “O próximo governo terá o desafio de dar continuidade a série de programas e ações inovadoras realizados com grande êxito pelas duas gestões do Prefeito Valdeci e o de produzir ainda mais avanços para atender às demandas da população”, ressaltou ele. O Prefeito Valdeci Oliveira destacou que todos os partidos que integram a Frente Popular Trabalhista também formam a base de sustentação do Presidente Lula em Brasília. “Esta sintonia nacional e municipal dá mais força para nossa aliança e para nossos candidatos”, disse ele.

 

Representando o PPS no encontro, o ex-diretor-presidente da Fundergs, Luiz Celso Giacomini, também confirmou sua adesão ao projeto da frente. Ele irá auxiliar inclusive na elaboração do plano de governo. “O que me cativou foi a capacidade de se trabalhar pelo conjunto da cidade que a administração do Prefeito Valdeci e o mandato do Deputado Federal Paulo Pimenta demonstraram”, disse ele, que estava acompanhado do militante do partido Lúcio Flávio Lautenschlager.

 

Estiveram presentes na solenidade ainda os vereadores Jorge Trindade (PT), Anita Costa Beber (PR) e Ovídio Mayer (PTB), líder de Governo e Presidente do PTB, além de diversos secretários e diretores municipais, representantes de sindicatos, e servidores públicos. A ex-coordenadora regional de educação, Márcia Estivalet, o pastor da Igreja Universal, Jorge Ricardo Xavier (PRB), o Presidente do Inter-SM e Secretário Municipal de Proteção Ambiental, Carlos Rempel (PSB), o radialista Vicente Bisogno (PDT), o Presidente do PDT, Juici Passini, o presidente do PT, Alexandre Bento, o Presidente do PR e advogado Gustavo Moreira (PR), o Presidente do PMN, Lucas Sobroza, entre outros, também prestigiaram o evento, que durou cerca de duas horas e meia.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo