CIDADE. Colégio Militar de Santa Maria reforça sua segurança após ameaça de aluno, postada na internet
Do site do Correio do Povo, em texto de GUSTAVO CHAGAS, da Rádio Guaíba
O Colégio Militar de Santa Maria reforçou sua segurança interna após identificar o aluno que postou, na internet, mensagens alusivas ao ataque contra a Escola Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.
No texto, o estudante indicava que outros alunos estariam correndo algum tipo de risco. O autor das postagens e seus familiares receberam atendimento da seção psicopedagógica da escola e foram encaminhados ao Hospital Geral de Santa Maria.
Em comunicado divulgado neste sábado, a instituição vinculada ao Exército afirma que informou o ocorrido ao Juizado da Infância e Adolescência e ao Conselho Tutelar da cidade. A nota é assinada pelo Coronel de Infantaria Gerson Vargas Ávila, Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar de Santa Maria.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.