HabitaçãoPrefeitura

CIDADE. Contribuintes de SM começam a procurar a Prefeitura para tratar da regularização de puxadinhos

Interessados na regularização devem procurar a Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos, no Centro Administrativo

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com a lei de Regularização de Edificações sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom na última sexta-feira (15), os santa-marienses começaram a procurar atendimento na Prefeitura para darem encaminhamento aos seus processos. Na manhã desta segunda-feira (18), Maria Elisabete Lucas Oliveira, moradora do Bairro Rosário, foi a primeira contribuinte a procurar o serviço nos guichês da Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos, localizada no térreo do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2.277 – Centro).

Com os documentos em mãos, Maria Elisabete procurou o serviço para fazer a averbação de áreas construídas junto ao imóvel em que reside. Após tirar algumas dúvidas no próprio setor, a interessada passou pelo atendimento nos guichês, onde protocolou o pedido para dar encaminhamento ao processo de regularização.

“Nós estávamos esperando pela lei há bastante tempo, por isso, já tínhamos toda a documentação organizada para poder entrar com o processo aqui na Prefeitura. Hoje, vim bem cedo para resolver tudo”, afirmou Maria Elisabete.

Ao chegar ao setor, o contribuinte retira uma senha para atendimento. Após fazer a conferência da documentação, ele é atendido em um dos guichês. Em caso de dúvidas, é possível conversar com as equipes técnicas antes de dar entrada ao processo de regularização.

CARTILHA ONLINE E MATERIAL IMPRESSO AUXILIAM O CONTRIBUINTE

Lei Complementar nº 125, que dispõe sobre a regularização de edificações construídas em desacordo com a legislação específica, vai auxiliar também o programa Poupa Tempo, pois, no caso de empreendimentos, será possível a obtenção de alvarás e a emissão de notas fiscais. E, para orientar a população sobre a nova lei, a Prefeitura disponibiliza uma cartilha para esclarecer dúvidas diversas, como quais edificações poderão ser regularizadas, o que é necessário para começar o processo de regularização, informações sobre documentos necessários e taxas exigidas.

A cartilha da Regularização de Edificações está disponível na internet, neste link, ou ainda, de forma impressa para serem distribuídas aos contribuintes na Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo