HabitaçãoPrefeitura

CIDADE. Pozzobom e Cechin sancionam lei que irá legalizar os acréscimos e reformas em imóveis de SM

Prefeito Jorge Pozzobom e vice Sérgio Cechin sancionaram a “Lei de Regularização de Edificações”. Foi na manhã desta sexta-feira

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Proprietários de construções irregulares mapeadas durante recadastramento urbano feito em Santa Maria nos últimos anos já podem legalizar esses espaços. A lei de Regularização de Edificações, válida para imóveis, acréscimos e reformas feitas até 31 de dezembro de 2018, foi sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice Sérgio Cechin na manhã desta sexta-feira (15).

A disposição da lei vai ao encontro do que a Prefeitura tem trabalhado para o desenvolvimento de Santa Maria, já que a regularização das edificações construídas irregularmente, além de adequar o Município, dará suporte ao Programa Poupa Tempo.

“São muitos benefícios que trazem aspectos positivos para o Município. No momento que o dono legaliza a construção, tem o Habite-se, acesso a financiamentos e pode vender o local. Se for um empreendimento, legaliza o alvará, emite nota, participa do Poupa Tempo. São inúmeros benefícios, mas, principalmente, a questão da segurança garantida por um engenheiro ou arquiteto. É um investimento que é revertido para toda a população”, esclarece o chefe do Executivo.

A fim de orientar a população santa-mariense sobre os benefícios e procedimentos da lei municipal, a Prefeitura também disponibiliza uma cartilha da Regularização de Edificações. Nela, estão esclarecidas as principais dúvidas, como quais edificações poderão ser regularizadas, o que é necessário para começar o processo de regularização, documentos e taxas. A cartilha pode ser acessada neste link e também está disponibilizada de forma impressa na Prefeitura.

Mais informações: (55) 3921-7221 e [email protected].

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo