CIDADE. Prefeitura anuncia resultados da operação realizada no feriadão em cinco grandes vias da cidade

CIDADE. Prefeitura anuncia resultados da operação realizada no feriadão em cinco grandes vias da cidade

CIDADE. Prefeitura anuncia resultados da operação realizada no feriadão em cinco grandes vias da cidade - prefeitura-sossego

Operação Sossego Público realizou mais de 500 abordagens de veículos nas ruas . Além disso, foram mais de uma centena de autuações

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o objetivo de garantir a segurança da população e manter a ordem em diversos pontos da cidade durante o feriado de Carnaval, várias ações foram realizadas pelos órgãos da Prefeitura, que envolveram Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), Guarda Municipal e Superintendência de Fiscalização, bem como a Brigada Militar.

De sexta-feira (1º) até terça-feira (05), foi realizada a Operação “Sossego Público”, com intenção de coibir as infrações de trânsito em vias que ocorrem rachas de veículos e de fiscalizar alvarás e o cumprimento do horário de fechamento de estabelecimentos.

A operação ocorreu durante o feriado de Carnaval nas avenidas Hélvio Basso, Borges de Medeiros, Dois de Novembro, Medianeira e na Rua Silva Jardim. Nestes locais foram realizadas mais de 500 abordagens, resultando em um total de 137 autuações, sendo que nove veículos foram removidos. As principais ocorrências foram geradas por alteração nas características dos veículos – cano de descarga aberto ou sem cano de descarga -, licenciamento vencido, pessoas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras infrações.

“Rachas de carros e motos na Avenida Hélvio Basso, por exemplo, colocam em risco a segurança de moradores e de toda a população, por isso realizamos as ações, pois são questões de prevenção e de fiscalização. Vamos continuar com essa operação por todo o ano, devolvendo, assim, a tranquilidade aos cidadãos”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

PARA COIBIR OS RACHAS DE VEÍCULOS

Na Avenida Hélvio Basso, a Prefeitura recebeu denúncias de que constantemente havia rachas de veículos na via. Para coibir os motoristas, foram realizadas blitze ao longo da avenida. Ainda, com o levantamento de inteligência realizado pelos setores do Executivo nos dias que antecederam a operação, foi possível identificar e autuar sete veículos que participavam de rachas na Hélvio Basso.

Em relação à fiscalização, ainda na noite de sexta-feira (1º) e início da madrugada de sábado (02), os fiscais da Prefeitura e os órgãos de segurança estiveram em estabelecimentos que vendem bebidas para verificar o alvará e o cumprimento do horário de funcionamento. As mesmas ações ocorreram ao longo do feriado, em diferentes dias.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *