EducaçãoTrabalho

EDUCAÇÃO. Sindicato docente faz assembleia para debater “construção da greve”

Atendendo determinação do Conselho Nacional do ANDES/Sindicato Nacional, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM realiza nesta quarta-feira, assembleia para tratar exatamente da “construção” da greve nacional. Acompanhe mais detalhes, no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é do estagiário em jornalismo Mathias Rodrigues, com ilustração da J. Adams. A seguir:

 “Assembleia docente debate construção de greve

A SEDUFSM convoca a todos os docentes da Universidade Federal de Santa Maria para a realização de assembléia no dia 3 de agosto (quarta-feira), às 15h no Auditório Sérgio Pires, que debaterá a construção da greve dos professores. No dia anterior (2/8) será realizada uma reunião do conjunto dos servidores federais com o Ministério do Planejamento (MPOG), em Brasília, para tentar retomar a negociação do reajuste linear anual, direito previsto na Constituição mas que vem sendo negado pelo governo. Com a negativa de negociação do MPOG, há indicativo nacional de todas as categorias de servidores em iniciar a construção de uma greve no mês de agosto.

O ANDES – Sindicato Nacional deliberou o início da construção da greve de forma gradativa em seu último Conselho Nacional do ANDES-SN (CONAD), que foi realizado em Maringá (PR) entre os dias 14 e 17 de julho desse ano. Além das demandas unificadas há também o tema da carreira docente, que vem sendo tratado desde o final do governo Lula, e que, se implementado, significará em uma implosão da atual carreira. O MPOG está buscando centralizar a gestão da carreira, transformando-a com um viés meritocrático, produtivista, que privilegiaria o topo da carreira e, ao mesmo tempo, abandonaria os aposentados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo