PrefeituraTransporte

CIDADE. Prefeitura já tem minuta de projeto que regulariza os aplicativos de transporte de passageiros

Prefeitura trabalha em projeto para regularizar aplicativos de transporte individual, disse Pozzobom em reunião no Centro Administrativo

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com representantes da empresa Garupa, responsável pela criação do primeiro aplicativo de mobilidade brasileiro. Durante o encontro, do qual participaram o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, e o secretário adjunto da pasta, Rodrigo Teixeira, o chefe do Executivo apresentou ao grupo a minuta do projeto de lei que estabelece normas para regulamentar o serviço de transporte de passageiros remunerado a partir de aplicativos.

“O projeto é uma proposta da Prefeitura para regularizar o serviço que encontrou demanda em Santa Maria. Queremos dar condições para que o transporte por aplicativos possa funcionar com regramento próprio e cumprindo exigências da mesma forma que o serviço de transporte convencional de passageiros”, afirmou Jorge Pozzobom.

Pelo projeto, serviços de transporte que já existem no Município, como o Garupa e a multinacional americana Uber, poderão funcionar de forma legalizada, com segurança e contribuindo com os tributos municipais.

“O que precisamos levar em conta é que o serviço de transporte por aplicativo já está consolidado em Santa Maria e encontrou demanda para funcionar aqui. Ainda, nossa cidade é um Município de grande porte e precisamos acompanhar as mudanças e as novas tecnologias”, concluiu o secretário João Ricardo Vargas.

Após finalizado, o projeto de lei será enviado à Câmara de Vereadores para a tramitação e apreciação do Legislativo.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo