CIDADE. Prefeitura prepara Praça Saturnino de Brito. Local deve receber milhares de jovens na “Calourada”

CIDADE. Prefeitura prepara Praça Saturnino de Brito. Local deve receber milhares de jovens na “Calourada”

CIDADE. Prefeitura prepara Praça Saturnino de Brito. Local deve receber milhares de jovens na “Calourada” - prefeitura-calourada

Lideranças das equipes montadas pela Prefeitura já estiveram na Praça Saturnino de Britto nesta quinta. Objetivo é a Calourada Segura

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria iniciou, nesta quinta-feira (07), ações de melhorias na Praça Saturnino de Brito. Na próxima semana, a Praça do Brahma, como é popularmente conhecida, deve receber milhares de jovens que retornam às universidades. As melhorias no espaço são parte da “Calourada Segura”, parceria do Executivo Municipal com os órgãos de segurança da cidade, que, há dois anos, garante a plena segurança dos calouros.

No local, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos revisaram os pontos de luz e já iniciaram os serviços de limpeza. Em conjunto com a Guarda Municipal, foram discutidos em quais espaços as equipes de segurança estarão localizadas e, também, onde serão instalados os oito refletores em pontos com menos luminosidade.

Conforme o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner Oliveira da Rosa, as intervenções na Praça Saturnino de Brito têm o objetivo de garantir a segurança dos milhares de jovens que devem passar por ali de 11 a 15 de março.

“Nossa intenção é que os jovens possam ser bem recebidos, com segurança e infraestrutura. É isso que propõe a Calourada Segura”, destacou o secretário adjunto.

Destaca-se, ainda, que, nos dias de celebração, a Prefeitura vai garantir atendimento médico com ambulância na praça, o bloqueio nas ruas do entorno e a fiscalização dos bares da região para coibir a comercialização de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos e para que se faça cumprir o horário de fechamento desses locais

O Executivo também ressalta que serão instalados oito contêineres de lixo no entorno da Praça Saturnino de Brito, com capacidade de 1,2 mil litros cada, além de 11 banheiros químicos. Para garantir a limpeza, equipes de varrição estarão no local, das 20h à meia-noite, fazendo a manutenção. Logo no início da manhã, por volta das 5h, será feita a limpeza geral no espaço.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. Mauro Bianco

    Que não inventem de bloquear a Serafim Vallandro, senão será o kaus…. e que fiscalizem barzinho que diz “estar fechado” mas segue vendendo birita pro pessoal que fica nas calçadas de algazarra até as 5h… e haja ovação e golden shower nessa galera, aproveitando a moda rsrsrs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *