CULTURA. Avança a organização de Feira do Livro

CULTURA. Avança a organização de Feira do Livro

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CULTURA. Avança a organização de Feira do Livro - prefeitura-feira-do-livro

Vistoria na Praça Saldanha Marinho levantou demandas e necessidades do local para receber o evento que começa em 26 de abril

Faltando 30 dias para a Feira do Livro 2019, secretários de diversas pastas se reuniram, na tarde desta segunda-feira (25), para tratar sobre os preparativos para o evento. O encontro, realizado na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, discutiu ações de infraestrutura e de logística para os 16 dias de feira. Além da Cultura, estiveram representadas as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, de Desenvolvimento Social, de Meio Ambiente, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana, além da Casa Civil, com a Guarda Municipal.

A organização prévia da festa literária atende à solicitação expressa do prefeito Jorge Pozzobom que, mesmo cumprindo agenda em Porto Alegre, enviou um recado aos servidores.

“As duas últimas edições da Feira do Livro representaram a união das secretarias envolvidas e o empenho de cada servidor. O comprometimento de todos nós é para fazermos uma Feira do Livro ainda mais bonita neste ano”, afirmou o chefe do Executivo, por meio de um vídeo em um aplicativo no celular.

Cada secretaria envolvida ficou encarregada de atender as suas demandas com antecedência, antes do início do evento, programado para acontecer de 26 de maio a 11 de abril, na Praça Saldanha Marinho. O lançamento da Feira do Livro 2019 acontece às 19h do dia 8 de abril, no Santa Cultura Bar e Café, localizado junto ao Museu de Arte de Santa Maria (MASM), na Avenida Presidente Vargas, nº 1.400, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr.

“A Feira do Livro é o maior evento literário da Região Central do Estado. O engajamento das secretarias é fundamental para o sucesso do evento que movimenta a cidade durante os dias de realização, com a visita de escolas, dos escritores, dos livreiros e da comunidade em geral”, disse Marta Zanella.

Ao final da reunião, o grupo fez uma vistoria na Praça Saldanha Marinho e acertou detalhes de competência de cada pasta.

A solenidade de abertura da Feira do Livro de Santa Maria será no dia 26 de abril, às 19h, na Praça Saldanha Marinho. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, Cesma, UFSM, Universidade Franciscana e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *