ELEIÇÕES 2020. PR também terá candidato a prefeito
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O Partido da República (PR) terá candidato a prefeito de Santa Maria, em 2020. Quem garante é o presidente municipal da sigla, Miguel Passini.
“Por determinação do PR Estadual, lançaremos candidato a prefeito”, confirma.
Os pré-candidatos ao Executivo são o ex-vereador, Luiz Carlos Fort, o próprio Passini e um terceiro nome não revelado.
“Trata-se de uma figura pública que virá a ingressar no partido”, argumenta o presidente.
O PR também trabalha para levar para suas trincheiras, pelo menos, dois vereadores. A conversação está em andamento e, caso se confirme, ocorrerá em março do próximo ano, quando abre a janela de troca partidária para quem concorrerá em 2020.
Entre os maiores
Em Santa Maria, segundo Passini, o partido tem cerca de 600 filiados. Embora ainda não tenha números expressivos no município, em nível nacional o partido está entre os grandes.
No pleito de outubro, o PR elegeu a sexta maior bancada de deputados federais, com 33 nomes, ficando atrás apenas de PT, PSL, PP, MDB e PSD. No Senado, o PR conta com dois representantes.
Mudança de nome
Se você simpatiza com o PR, é bom não se acostumar com o nome da sigla. Em convenção nacional, realizada mês passado, a legenda decidiu que irá se chamar Partido Liberal (PL). A alteração ainda precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Se vivo estiver não pretendo ler os programas e nem as declarações de bens. Espera-se que a mídia local ‘se coce’.