Destaque

EXCLUSIVO. Lideranças do PP ameaçam rompimento com o governo e lançar candidato próprio à Prefeitura

Diretório decidiu que é hora de o PP/SM ser protagonista. Ideia é lançar Cida Brizola ou Sérgio Cechin como candidata(o) à Prefeitura

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A dobradinha Jorge Pozzobom (PSDB) e Sérgio Cechin (PP) está ameaçada de não se repetir no pleito de 2020. Incomodados, sobretudo, com o crescimento do MDB na gestão municipal e a perda de espaço em cargos chaves da Administração, as principais lideranças progressistas decidiram que o partido irá tomar um outro rumo no próximo ano.

Na noite dessa quinta-feira (21), o Diretório do PP/SM realizou uma reunião extraordinária no Liceu de Danças Wilson Quaiato. No encontro, lideranças de diferentes grupos do partido deliberaram que, independente do resultado eleição interna da sigla (prevista para maio), a legenda terá candidato a prefeito em 2020.

Conforme fontes do site, os preferidos para concorrer ao Executivo são o vice-prefeito, Sérgio Cechin, ou a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola.

O descontentamento dos progressistas com o governo Pozzobom não é uma novidade. No fim de janeiro, o site noticiou o fato de o PP estar furioso com o anúncio de que o superintendente de Comunicação, Ramiro Guimarães, deixaria o posto para assumir a função de assessor superior do prefeito, cargo até então ocupado por Paulo Airton Denardin (PP) (AQUI). Pesou também o fato de Cechin ter deixado o posto de interino na Infraestrutura para a chegada de Francisco Severo. Porém, dias depois, a presidente do PP/SM, Sandra Rebelato, divulgou uma nota garantindo que não havia desentendimento com o PSDB (AQUI).

Em fevereiro, o PP deu outra demonstração que as coisas não vão bem com a Administração Municipal. O vice-presidente, Mauro Bakof, divulgou uma carta aos seus contatos com pesadas críticas ao governo Pozzobom. No documento, ele destacava ser contrário ao excesso de cargos de confiança e também a interferência do Executivo no Parlamento (AQUI).

Hora de mostrar força

O PP/SM decidiu que, o momento, é de mostrar força e pretende expor sua unidade já neste sábado (23), no evento Mulheres Progressistas: de Coadjuvantes a Protagonistas, às 17h, no Clube Comercial. A atividade contará com a presença da deputada estadual Silvana Covatti (PP). Informações AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Penso ser muito natural a pretensão do PP….se nao fosse o apoio deles o PSDB nunca teria ganho as eleiçoes…..o PP sempre foi e sempre será o fiel da balança em Santa Maria…para o lado que for ganha as eleiçoes…o PSDB deve deixar de lado as vaidades e colocar um bom vice para o Sergio Cechin….ou ……..o resto é balela de quem não entende nada de politica e vem aqui plantar fantasia.

  2. Questão é o fim das coligações nas proporcionais.
    O resto é interpretação livre, Denardin saiu porque quis, assessoria do prefeito é cargo de confiança no sentido literal do termo.
    Cechin era interino, nada mais natural do que ser substituído.
    Bakof é dissidente buscando espaço.
    Cechin concorreu à prefeitura em 96 e ficou em terceiro lugar. Cida é uma ilustre desconhecida.
    O que se espera é Cladistone na frente do páreo e o candidato petista logo em seguida, embora surpresas não sejam uma impossibilidade. Não consta que haja recadastramento, logo deve acontecer segundo turno. Tudo leva a crer no voto útil anti-petista.
    Do que se trata a noticia? Uma candidatura pepista tirando votos de Cladistone e criando confusão o suficiente para impulsionar uma candidatura vermelhinha.

  3. Cida falha em continuar no PP, isso tudo nada mais é que uma “demonstração de carinho” pq o partido sabe que pode vir a perde-la em alguma das janelas. Se Cida for realmente política, e assim esperamos, pois futuro têm, mas não no PP, ela abrirá os olhos e sairá pela porta da frente pensando em si e na política das mulheres em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo