LUNETA ELETRÔNICA. Formada CPI, ultimado para comissões especiais, uma moção de repúdio rejeitada

LUNETA ELETRÔNICA. Formada CPI, ultimado para comissões especiais, uma moção de repúdio rejeitada

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

* O vereador Valdir Oliveira (PT) conseguiu, nessa quinta-feira (7), formar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar possíveis comissões e negligências da Prefeitura frente às casas de acolhimento de crianças e adolescentes.

* A CPI havia sido protocolada na semana passada, porém não chegou a entrar na Ordem do Dia devido a uma solicitação da Diretoria Legislativa, a qual apontou que não estava claro o fato determinante a ser investigado.

* Além de Valdir, que será o presidente, irão formar a CPI os vereadores Juliano Soares – Juba (PSDB), vice-presidente, e Marion Mortari (PSD), relator.

* A primeira reunião irá ocorrer na próxima segunda (11), às 14h30min, no Plenário do Legislativo.

* Embora tenha conseguido formar a CPI, Valdir sofreu um novo revés no Parlamento. Por onze votos a sete, o petista teve rejeitada uma moção de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição Estadual 272/2019.

* A PEC diz respeito à retirada da obrigatoriedade de realização de plebiscito para a venda de estatais no Rio Grande do Sul.

* Votaram de forma contrária os vereadores Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Manoel Badke – Maneco (DEM), Admar Pozzobom (PSDB), João Kaus (MDB), André Domingues – Deco (PSDB), Cezar Gehm (MDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Vanderlei Araujo (PP), Juliano Soares – Juba (PSDB), Deili Silva (PTB) e Ovidio Mayer (PTB).

LUNETA ELETRÔNICA. Formada CPI, ultimado para comissões especiais, uma moção de repúdio rejeitada - maiquel-luneta

Presidente do parlamento, Cida Brizola colocou em xeque a formação de quatro comissões especiais. Faltam as atas de instalação

* A presidente do Legislativo, Cida Brizola (PP), deu um ultimato aos vereadores. Se até esta sexta-feira (8) não foram entregues, na Diretoria Legislativa, as atas de instalações de quatro comissões especiais, as mesmas serão extintas.

* Estão em xeque as comissões que tratam dos projetos 8833/2019 (sobe o depósito de veículos em vias públicas, permitindo que o Município multe os proprietários, de autoria de Deili) e 8835/2019 (sobre a limpeza e higiene de terrenos, que permitirá multar os proprietários omissos, de autoria de Alexandre Vargas – PRB).

* Na mesma situação estão a que trata do projeto 8846/2019 (proposta que visa proibir carroças no Centro, de autoria de Kaus) e a comissão especial que trata da instalação da Havan em Santa Maria (também autoria de Kaus).



2 comentários

  1. Zé Ruas

    Prazo dia 08 e o Kaus no Simonetti a caminho da Havan.
    Só falta não entregar as Atas.
    A Presidenta Cida fará cumprir o ultimato? Ou é daqueles ultimatos que são uns “penultimatos”?
    Tem uma beirinha na segunda.

    Vereadora Cida, faça honrar sua palavra e seus ultimatos.

  2. Zé Ruas

    Quero sugerir aos Vereadores(as) sem Apelido que providenciem urgentemente um.
    Quem tem apelido é citado com seu nome e o apelido, isto aumenta a chance do eleitor fixar a figura positivamente.
    E negativamente.

    Tem duas vertentes, apelidos ligados ao nome, apelido familiar, e os ligados a profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *