LUNETA ELETRÔNICA. GT eleitoral petista, Frente do “Revogaço”, Ocupação Resistência, PC do B sem Aires

LUNETA ELETRÔNICA. GT eleitoral petista, Frente do “Revogaço”, Ocupação Resistência, PC do B sem Aires

LUNETA ELETRÔNICA. GT eleitoral petista, Frente do “Revogaço”, Ocupação Resistência, PC do B sem Aires - maiquel-luneta-petistas

Grupo de Trabalho Eleitoral do PT santa-mariense visa a preparar o partido para o pleito que será realizado em outubro de 2020

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e foto de Divulgação), da Equipe do Site

* O PT de Santa Maria instalou na tarde de terça-feira (19) seu Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).

* O colegiado tem por finalidade tratar da política de alianças para o pleito de 2020, os nomes para concorrer à vereança e o programa de governo.

* Formam o GTE a atual presidente do PT, Helen Cabral, o deputado federal Paulo Pimenta, o deputado estadual Valdeci Oliveira, além de Neymar Iop, Amilton Santos, Ronei Lopes, Ricardo Blattes, Andréia Turna, Sidinei Cardoso, Laura Paz e Rodrigo Poletto.

* Na manhã de terça, integrantes da Ocupação Resistência estiveram na Câmara de Vereadores de Santa Maria pedindo apoio dos parlamentares.

* De acordo com os relatos, os moradores não têm acesso a serviços públicos básicos, como saneamento. A ocupação está localizada próximo ao Hospital Regional, na Vila São Serafim, no Bairro Parque Pinheiro Machado.

* O representante da Associação dos Profissionais de Administração de Santa Maria (APASP), Rodrigo Roratto, entidade coordenadora do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), deu uma informação.

* Disse Roratto que é iminente a transformação do local em área de preservação ambiental e destacou a preocupação do conselho em relação à realocação das famílias.

* O presidente da Comissão de Políticas Públicas, Admar Pozzobom (PSDB), falou aos visitantes que a situação não é simples, mas que a comissão irá mediar a situação com o Executivo Municipal.

* O deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) protocolou na Assembleia Legislativa a proposta de criação da Frente Parlamentar para Revisão Legislativa, cujo objetivo é analisar e identificar leis que representam entraves burocráticos e propor a revogação de normas defasadas.

* “O Rio Grande do Sul possui cerca de 10,8 mil leis ordinárias e ao meu ver, para promover o desenvolvimento do nosso Estado é necessário simplificar nossa legislação, tornando-a mais acessível e moderna”, afirma Riesgo.

* A Frente do Revogaço, como foi batizada, aprofundará o trabalho iniciado, em 2017, pelo então deputado estadual Marcel Van Hattem (NOVO). A iniciativa conta com o apoio de 20 parlamentares.

* O PC do B santa-mariense publicou nota no Facebook, comunicando o afastamento de seu militante e dirigente Tiago Aires.

* O afastamento, diz a nota, se deu em decorrência de questões pessoais e foi comunicado na noite desta terça-feira em reunião da Direção Municipal.

* Aires, não custa lembrar, foi candidato a vereador pelo partido, no pleito de 2016.

* Segundo o material da direção partidária, “oPCdoB reconhece a sua valorosa contribuição militante na construção do partido no último período.”



3 comentários

  1. O Brando

    Grupo de trabalho petista tem 3 mulheres (27%) e 8 homens (73%). Hipocrisia faz parte da natureza humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *