PARTIDOS. Mulheres do PT da região central terão encontro neste sábado com “filiadas e simpatizantes”

PARTIDOS. Mulheres do PT da região central terão encontro neste sábado com “filiadas e simpatizantes”

PARTIDOS. Mulheres do PT da região central terão encontro neste sábado com “filiadas e simpatizantes” - mulheres-petistasA Secretaria Estadual das Mulheres do PT, entre outras organizações internas do PT, promove um encontro regional na manhã deste sábado, em Santa Maria. Para saber mais detalhes, confira o material publicado no “convite para evento” publicado no Facebook. A seguir, na íntegra:

“A Secretaria Estadual das Mulheres do PT, juntamente com o Coletivo de Mulheres do PT de Santa Maria, convida para Plenária Regional de Mulheres do PT, que ocorrerá no dia 16 de março, horário 9:30, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

É fundamental a presença de todas as companheiras filiadas e simpatizantes, pois vivemos em um momento de muitos retrocessos em que as mulheres estão sendo diretamente afetadas pela falta de investimentos em políticas públicas e retirada de direitos, como a reforma da previdência.

Ainda, precisamos refletir o cenário de violência enfrentado pelas mulheres. Todos os dias os meios de comunicação noticiam crimes de agressão e feminicídio, o que nos deixa muito preocupadas, pois embora os nossos governos Lula e Dilma tenham instituído leis de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência, os índices vem crescendo absurdamente, exemplo no Rio Grande do Sul que o índice de feminicídio consumado aumentou 40,9% de 2017 para 2018.

Para enfrentarmos essas mudanças nefastas e o período difícil que vivemos é preciso estarmos fortalecidas, preparadas e unidas, pois seremos resistência e enfrentaremos com determinação e ousadia governos autoritários que perpetuam o machismo estrutural que violenta as Mulheres cotidianamente.

Destacamos também que o mês de Março tem um significado extremamente importante para mulheres de Luta que acreditam em um sociedade mais justa e igual, pois o dia 08 de Março é o dia INTERNACIONAL DE LUTA DA MULHER.

A tua presença são protagonismo é fundamental! Uma dá a mão para outra! “Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *