EconomiaEstradasPolíticaPrefeitura

PIRATINI. Pozzobom e empresários com governador. Na pauta, a reivindicação para duplicação da RSC 287

Grupo santa-mariense liderado pelo prefeito Jorge Pozzobom papeou com o governador Eduardo Leite. E não apenas a estrada foi assunto

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Guilherme Mansur/Piratini), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Cumprindo agenda em Porto Alegre, o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com o governador do Estado, Eduardo Leite, durante a manhã desta quarta-feira (13). No encontro, do qual participaram também o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Decimo, e o diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), Elton Doeler, foram discutidas pautas fundamentais para Santa Maria e para a região.

Dentre os assuntos tratados, a comitiva discutiu a duplicação da RSC-287, importante rodovia que liga o Centro do Estado à capital gaúcha. Na oportunidade, Rodrigo Décimo formalizou o convite para que o governador venha até o município para tratar diretamente sobre a duplicação da rodovia e Pozzobom reforçou o pedido.

“Essa pauta da duplicação da RSC-287 está na agenda de trabalho do governador Eduardo Leite, portanto, temos certeza de que vamos poder contar com ele em Santa Maria para que possa ouvir os argumentos e os anseios das entidades que buscam efetivar essa obra vital para a região”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

O chefe do Executivo estadual também foi convidado a participar, em Santa Maria, da primeira edição deste ano do “Meio-dia em Pauta”, promovido pela Cacism. O evento consiste em uma reunião-almoço da qual participam empresários locais para tratarem sobre assuntos de interesse coletivo. De acordo com Rodrigo Decimo, a expectativa é que o “Meio-dia em pauta” ocorra no final de março ou no início de abril. A data será adequada de acordo com a agenda do governador.

CONVITE PARA ATIVIDADE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Eduardo Leite também foi convidado pelo prefeito Jorge Pozzobom a participar da cerimônia de entrega de kits do Programa de Inovação Educação Conectada, promovido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A iniciativa busca fomentar o uso de tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas públicas de Educação Básica.

O prefeito explicou ao governador que Santa Maria e Cachoeira do Sul foram as únicas cidades da Região Sul contempladas na chamada pública do BNDES para apoio de projetos voltados às tecnologias digitais na educação pública.

A entrega dos kits – constituídos por notebooks e periféricos, itens de robótica educacional para o Ensino Fundamental, acessórios, ferramentas e materiais didáticos para salas criativas nas escolas e para formação de professores – ainda não tem data para acontecer e depende de um termo de compromisso que está sendo elaborado pelo Governo do Estado.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ‘…
    Nossa cidade é muito grande
    E tão pequena
    Tão distante do horizonte
    Do país
    ….
    Nossa cidade é tão pequena
    E tão ingênua
    Estamos longe demais
    Das capitais
    …’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo