POLÍTICA. Na Romaria da Terra, Valdeci defende a mobilização popular contra a reforma da Previdencia

POLÍTICA. Na Romaria da Terra, Valdeci defende a mobilização popular contra a reforma da Previdencia

POLÍTICA. Na Romaria da Terra, Valdeci defende a mobilização popular contra a reforma da Previdencia - valdeci

Assentamento em Itacorubi foi o palco para o tradicional evento da Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, já na sua 42ª edição

Por TIAGO MACHADO (texto) e RÔMULO VARGAS (foto), da Assessoria de Imprensa do Deputado

O deputado Valdeci Oliveira (PT), junto com diversas outras lideranças e lutadores sociais, marcou presença na 42ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, realizada nessa terça-feira (5), em Itacurubi, na Região Central do estado. O palco da Romaria foi o Assentamento Conquista da Luta, onde vivem e trabalham 160 famílias de pequenos agricultores.

O tema desse ano do evento foi “Alimentação Saudável – Identidade, resistência e direitos”, e o lema foi “Para que todos tenham vida”.

Para Valdeci, que participou da grande maioria das edições da Romaria da Terra, o evento é um símbolo da luta contra as desigualdades e contra as injustiças sociais. “Enfrentamos um momento de forte ataque a direitos conquistados com muito suor pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, que nunca ganharam nada de bandeja. Muitas pessoas e lutadores sociais tombaram, inclusive, na caminhada por democracia, liberdade de expressão e direito à terra no Brasil. O ano de 2019 será especialmente dedicado a enfrentar as forças que querem desmontar as políticas que, para milhares de brasileiros, são um escudo contra a pobreza e a miséria. Nós não queremos um Brasil e uma sociedade para poucos. Por isso, não podemos ficar de braços cruzados diante da tentativa do governo Bolsonaro de implodir a Previdência Pública e de acabar com o sistema de seguridade social do país. Essa reforma ‘boa pra banqueiro’ tem de ser rejeitada pelo Congresso Nacional. E isso só vai acontecer se o povo e os trabalhadores forem em peso para as ruas. A Romaria da Terra, com toda a sua mística e o seu protagonismo, revigora, mobiliza e aglutina quem é da luta para essa série de desafios que vêm pela frente” , explicou.

Além de Valdeci, participaram da Romaria da Terra 2019, lideranças como o ex-governador Olívio Dutra, o prefeito de Itacurubi, José Grosso; os deputados federais Elvino Bohn Gass e Dionilso Marcon, os deputados estaduais Edegar Pretto e Jeferson Fernandes, entre outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *