Santa MariaSegurança

“QUELÔNIOS”. Operação da Polícia Civil prende três homens em SM. Eles são autores de dois assassinatos

Operação “Quelônios”, nesta manhã, envolveu 40 agentes e 15 viaturas de unidades da Delegacia Regional de Polícia de Santa Maria

Com informações (texto e foto) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Na manhã desta quinta-feira, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, coordenada pelo Delegado de Polícia Gabriel Gonzales Zanella, desencadeou uma Operação Policial que culminou na prisão de três homens, os quais foram presos preventivamente em decorrência da prática de homicídios consumados e outro, em flagrante delito.

Um indivíduo (20 anos, com antecedentes policiais por roubo) foi preso em razão de um homicídio ocorrido na madrugada de 11/02/2019, no bairro Passo das Tropas. Na ocasião, uma mulher (29 anos) foi morta com um disparo de arma de fogo, após ter a porta da casa em que ela morava com dois filhos, arrombada e a residência ser invadida. A vítima estava grávida (gestação de 16-18 semanas) e houve aborto. O preso negou envolvimento no crime e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Vítima e investigado eram desafetos.

Os outros dois homens (19 e 20 anos) foram presos preventivamente pela prática de um homicídio ocorrido na noite de 07/03/2019 no bairro São João. Na ocasião, um homem (23 anos) foi morto com diversos disparos de arma de fogo. Os presos – que possuem antecedentes policiais especialmente por roubo – confessaram a autoria do crime. Ambos já estavam recolhidos na PESM desde 14/03/2019, data em que foram presos por porte ilegal de arma de fogo. O crime teve por motivação disputa entre facções criminosas rivais.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, um quarto indivíduo (21 anos) foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo (espingarda calibre 12) e receptação (a arma era roubada) no Passo das Tropas, região sul. Ele será recolhido à PESM.

Participaram da operação policial 40 policiais civis de diversas Delegacias de Polícia da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em 15 viaturas. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão preventiva. A Operação QUELÔNIOS, teve este nome em alusão ao apelido do homem preso pelo homicídio praticado em 11 de fevereiro.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: A polícia não divulgou a identidade dos presos, nem das vítimas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo