SALA DE DEBATE. Dia da Mulher, a Educação e as pessoas com deficiência, Jair Bolsonaro e militares...

SALA DE DEBATE. Dia da Mulher, a Educação e as pessoas com deficiência, Jair Bolsonaro e militares…

SALA DE DEBATE. Dia da Mulher, a Educação e as pessoas com deficiência, Jair Bolsonaro e militares... - sala-3

Âncora Bisogno (E), este editor (D) e convidados: Antonio Candido Ribeiro, Orlando Fonseca e Ricardo Blattes (foto Gabriel Cervi Prado)

COM UMA CORREÇÃO ÀS 23H18

Com viés, pelo menos é o que pensa pretensiosamente  este escriba, bem diferente do usual, sim, o “Sala de Debate” desta sexta-feira, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1, tratou da condição feminina, nesse Dia Internacional da Mulher. Enfoques inusuais foram buscados pelos convidados, Antonio Candido Ribeiro (que declamou belo poema no final), Orlando Fonseca e Ricardo Blattes. Completaram o time este editor e o âncora Roberto Bisogno.

Mas, claro, não foi programa de tema único. Pelo menos outros dois foram realçados e bastante discutidos pelos participantes, inclusive tendo a interação com os ouvintes. No caso foi a Educação e a inclusão das pessoas com deficiência, de resto um tema bastante delicado. E também, para fechar, o debate alcançou as últimas manifestações do presidente Jair Bolsonaro, com ênfase a uma sobre os militares brasileiros e a democracia.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!



3 comentários

  1. O Brando

    Fui até a mutilação genital na Argélia que, obviamente, é mais uma lorota. É um dos países mais liberais em relação as mulheres, avançou muito depois da independência. India, por outro lado, tem muitos problemas. Se tivesse que apostar, o idioma no caso citado seria barreira maior. Antes que o programa descambasse para os chavões do dia das mulheres, mimimi ideológico, estatísticas furadas, teorias da conspiração, etc. melhor fazer outra coisa. Sem esquecer as homenagens de praxe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *