PrefeituraSaúde

SAÚDE. Em audiência pública na Câmara, Prefeitura apresenta o relatório do ultimo quadrimestre de 2018

Em audiência pública, servidores explicaram dados referentes a ações e programas realizados nos últimos meses do ano passado

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com os objetivos de cumprir com o que determina a legislação e seguir dando transparência aos processos de trabalho, a Prefeitura de Santa Maria deu visibilidade, na manhã desta quinta-feira (28), ao relatório de Gestão Físico Financeiro da Secretaria de Saúde. Os dados são referentes aos meses de setembro a dezembro de 2018 e foram expostos durante audiência pública no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Foram apresentados recursos municipais, estaduais e federais aplicados em ações, programas e serviços públicos na Saúde para a população de Santa Maria. Os dados foram repassados conforme eixos. São eles: Rede de Atenção, Gestão, Educação, Transversalidade da Vigilância e Controle Social. A cada eixo, servidores responsáveis pelas ações relatavam a importância dos Programas para a população.

“Focamos na mobilização dos profissionais de saúde e educação por meio de ações e viabilização de programas com os objetivos de fortalecer e ampliar a atenção primária em saúde, tendo as metas alcançadas”, afirma Daiany Donaduzzi, coordenadora da Política de Saúde do Adolescente e Programa Saúde na Escola (PSE).

Também foram apresentados indicadores sobre a articulação com Programas de Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde Mental, em parceria com a UFN e UFSM, para inserção de residentes no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o fluxo de atendimento da Saúde Mental nas policlínicas do Município, entre outros indicadores.

O relatório do 3º quadrimestre de 2018 da Secretaria da Saúde foi explicado pela assessora de Gestão, Projetos e Planejamento da Pasta, Ana Paula Seerig, e pelo superintendente Administrativo Financeiro, Heverton Prates. A audiência pública também contou com a presença do secretário adjunto Guilherme Ribas. Em março, será realizado novo encontro para apresentação do relatório de gestão de 2018, das ações, valores e o que foi alcançado no ano, conforme as metas estabelecidas.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo