MulherPrefeituraSaúde

SAÚDE. Noite de sexta foi de intenso movimento em duas unidades básicas da Prefeitura. Entenda por quê!

Postos abriram no terceiro turno para atender a população que não conseguiu ir até as unidades de saúde durante os dias de semana

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta, e a Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, no Bairro Juscelino Kubitschek, promoveram atendimentos e outras ações de autoestima ao público feminino na noite de sexta-feira (29). As atividades foram em comemoração ao Mês da Mulher.

Na UBS Floriano Rocha, as ações incluíram testes rápidos de HIV, hepatites, sífilis e gravidez, coleta de preventivo, imunizações e orientações para prevenção ao câncer de mama. Também foi feita a atualização da carteira do SUS. Também teve serviço de pedicure para as mulheres.

Na ESF Roberto Binato foram oferecidos design de sobrancelha e massagem, em parceria com a Unopar. Ainda, foram realizadas 55 coletas de citopatológico, 30 testes de HIV, 30 testes de Hepatite C e 30 testes de Hepatite B.

“Desde que iniciamos essas ações, certamente, nesta noite, foi a que realizamos mais atendimentos. A comunidade aderiu. Mostra que a iniciativa é importante, já que muitas pessoas não conseguem vir durante o dia da semana, nos horários de atendimentos da ESF”, explicou a técnica da unidade, Liane Cichero.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo