Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Prefeitura entrega escola Monte Belo e garante mais de 200 vagas para a educação infantil

Programação festiva marcou o ato para autoridades e moradores de Camobi

Por Diniana Rubin (com fotos de Marcelo Oliveira) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os moradores do Bairro Camobi, na Região Leste do Município, comemoraram a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monte Bello, na Rua Dyonélio Machado. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia e a programação festiva com a presença de autoridades e da comunidade na tarde desta sexta-feira (15).

A nova escola atenderá bebês e crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. São 120 vagas para o turno integral ou 224 para o turno único (manhã ou tarde). Para isso, são 16 profissionais da educação que atuam no novo espaço. A EMEI Monte Bello é a quinta escola concluída pela gestão atual por meio do ProInfância.

“Como prefeito, não tem como não chorar de amor e alegria. Passamos por várias situações adversas para chegar até este dia. É com orgulho que batemos no peito e comemoramos mais esta entrega para a comunidade, e respeitamos o que é mais importante, que são as pessoas. Todos sabem a importância dessa escola para pais e mães. Já entregamos cinco ‘creches’ e ainda vamos entregar mais duas. Agradeço imensamente aos professores, guerreiros, que trabalham com seriedade e alegria na educação das nossas crianças. Agradeço, também, à professora Lúcia que é guerreira, a nossa ‘prefeita da educação’. Obrigado ao meu vice, Rodrigo Decimo, que caminha ao meu lado nesta administração. Um grande abraço a todos vocês”, falou o prefeito, Jorge Pozzobom.

A construção da EMEI Monte Bello é uma obra muito aguardada e uma necessidade antiga daquela região, principalmente para os pais que trabalham durante o dia e têm de deixar os filhos. O prefeito Jorge Pozzobom enfatizou que a EMEI deveria estar pronta há 10 anos, um impacto que as famílias enfrentaram pela falta de uma escola para atender crianças. Ele também ressaltou que o Executivo correu em busca de recursos para entregar o novo espaço.

“Minha saudação à comunidade da Região Leste que está recebendo este presente de Natal. Uma conquista para toda cidade. Parabenizo a equipe da empresa BK Construções pelo excelente trabalho que desempenhou. Agradecimento especial ao presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Samir Samara Frazzon, grande parceiro da nossa cidade. Agradeço todas as secretarias que se envolveram e contribuíram para viabilizar a efetividade desta obra. Desejo um ótimo trabalho para os profissionais que vão atuar aqui na Monte Belo. Aproveitando, reitero a frase que o prefeito sempre cita, que educação no nosso governo não é só discurso, é na prática. Um feliz e abençoado Natal a vocês e próspero 2024”, compartilhou o vice-prefeito, Rodrigo Decimo.

A estrutura da Monte Bello tem espaços como sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, copa, vestiários, cozinha, lactário (higienização, preparação de mamadeiras e sopas e lavagem de utensílios), fraldário, área de repouso, solário (espaço para as crianças tomarem sol), sala de informática, sala de telefonia, pátio coberto e playgroud. O total de área útil é de 1.237,09 metros quadrados.

“Essa foi a escola que mais estive, por várias vezes durante a execução da obra. Agradeço à comunidade que teve paciência para aguardar essa entrega. Fiquei gratificada à esta empresa que colocou amor e entregou a melhor e mais linda escola, com cuidado em cada detalhe nos acabamentos. Importante registrar o empenho da nossa incansável equipe da Secretaria de Educação, muito trabalho e dedicação. Nós conseguimos realizar essa entrega porque temos parcerias que nos ajudam em várias áreas, em especial o nosso prefeito e o vice. Aqui na Monte Bello já é um lugar de muito amor, e é assim que vamos auxiliar na educação dos filhos e netos de vocês”, declarou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

A diretora da EMEI Monte Bello, Valquiria Rodrigues Reis Tomaim, cumprimentou os presentes, em especial aos moradores que recebem a nova escola.

“A vitória é de vocês, pois, a escola foi muito desejada por todos. A escola semeia futuros, aqui será um lugar para crianças se sentirem livres para criar e brincar, construírem conhecimentos e criarem afetos. Para erguer a estrutura e tornar possível a escola, muitas pessoas estiveram envolvidas. Nosso agradecimento ao prefeito Jorge, à secretária Lúcia, à professora Gisele, à empresa BK, ao Conselho Municipal de Educação, e tantas pessoas que contribuíram para a realização deste sonho”, disse emocionada, a diretora Valquiria…”

PARA LER NO ORIGINAL, e conferir também outras imagens, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ‘“Como prefeito, não tem como não chorar de amor e alegria.’ Que coisa mais ‘fofa’! ‘Obrigado ao meu vice, Rodrigo Decimo, que caminha ao meu lado nesta administração.’ Patetico! Santa Maria tem uma missão em 2026, mandar Indigesto Nãosoubom de volta para casa e para fora da politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo