Destaque

TENHO DITO! As declarações (e tanto) desta semana. Pozzobom, Pimenta, Riesgo, Luci, Deili, Deco, Marta…

Manutenção (e mobiliário) do Hospital Regional foi tema de discussão em Porto Alegre e assunto de pelo menos uma das frases da semana

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

  1. “Ao tirar o seu imóvel da ilegalidade, da clandestinidade, o cidadão poderá solicitar o Habite-se, ter acesso a financiamentos e poderá até transferir a posse para outra pessoa”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a Lei dos Puxadinhos (AQUI).

  1. “Enquanto nos EUA e Europa as empresas, tratadas como patrimônio nacional, são preservadas, com a punição de apenas seus executivos, em casos de corrupção, aqui a Lava Jato destruiu as nossas, criando uma crise econômica monumental além de ajudar os concorrentes estrangeiros, especialmente na área do petróleo”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a “CPI da Lava Jato” (AQUI).

  1. “Para que o leitor tenha ideia: nos Estados Unidos, país reconhecidamente livre e desenvolvido, Steve Jobs, criador da Apple levou menos de uma semana para regularizar sua empresa, à época, localizada em uma garagem”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo sobre a burocracia que asfixia o desenvolvimento do país (AQUI).

  1. “Todos que estão engajados nessa mobilização sabem que o projeto não será efetivado “do dia para a noite”. Mas todos também sabem que permanecer de braços cruzados agora é a melhor forma para não duplicar a via nem amanhã nem daqui a alguns anos”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), sobre o trabalho coletivo pela duplicação da RSC 287 (AQUI).

  1. “Caso houvesse um detector de metais na entrada da escola em que ocorreu a tragédia, talvez mortes poderiam ter sido evitadas. Incidentes com armas de fogo e armas brancas são recorrentes em nossas escolas, pois não existe um meio de proibir o seu acesso”.

Vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) referindo-se à tragédia de Suzano/SP. Em Santa Maria, ela protocolou um Projeto Sugestão que estabelece a obrigatoriedade de instalação de detector de metal nos acessos das escolas da Rede Pública Municipal (AQUI).

  1. “A união dos municípios é importante porque, assim, conseguimos trabalhar em cima das necessidades de cada um, verificando quais especialidades têm maior demanda e, assim, poder estabelecer metas mais concretas”.

Secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), sobre os esforços para a abertura do Hospital Regional (AQUI).

  1. “Só vou deixar de militar quando morrer”.

Ex-presidente do PCdoB/SM, Tiago Aires, sobre seu futuro na política. Durante a semana ele anunciou sua saída da legenda (AQUI).

  1. “Ela me deu somente três minutos de fala e não deu tempo de fala para o Valdir, que já tinha falado seis minutos quando eu questionei uma divisão equânime no tempo de fala de cada um. Nunca tinha visto esta imposição de tempo para realizarmos nossas perguntas. Penso que se foi imposto para mim, deveria ser também imposto para os demais”

Vereador André Domingues – Deco (PSDB), sobre a ríspida discussão com a colega Deili Silva (PTB) (AQUI).

  1. “Estamos analisando a situação junto a nossa assessoria jurídica. Não estamos aqui falando apenas de uma questão legal. É um fato que envolve a abordagem a uma pessoa e, principalmente, o abalo emocional sofrido pela maneira do tratamento que, até o momento, ainda está sendo digerido”.

Vereadora Deili Silva (PTB), sobre a discussão com Deco (AQUI).

  1. “A Pré-Muamba prepara a comunidade para a Muamba que acontece no dia 6 de abril, com apoio da Prefeitura. Foi uma festa popular que trouxe destaque para causas importantes como a intolerância racial de religiosa, levando as pessoas até a Gare para ocupar este espaço público”.

Secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella (MDB), sobre o evento Pré-Muamba Contra o Racismo, o Machismo, a LGBTfobia e a Intolerância Religiosa 2019 (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo