PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Eleição sem Valdeci, reflexão sobre o amor e comércio, o título de Primeira-Dama e ainda…

A analista judiciária da Justiça Federal, Janice Bogado, participou do evento “Mulheres que Fazem Santa Maria Crescer”, terça, na Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

1. “O Valdeci não concorrendo anima outros candidatos”.

Frase de um vereador petista sobre os anúncios feitos por diversos partidos quanto à intenção de lançar candidato a prefeito. Com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) não concorrendo, diversas siglas consideram que o próximo pleito será mais equilibrado.

2. “Não gosto do título de primeira-dama. Acho que as mulheres não são acessórios de seus maridos”.

Advogada Janice Bogado, esposa do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), durante o evento “Mulheres que Fazem Santa Maria Crescer”, realizado terça (26), na Câmara de Vereadores.

3. “A rainha do lar. É uma expressão que me incomoda, porque a rainha é uma figura intocável. Nós nascemos iguais. A sociedade é que nos faz diferentes”.

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Cida Brizola (PP), no evento “Mulheres que Fazem Santa Maria Crescer”.

4. “O Ser Humano, às vezes, é difícil de entender, digo isso porque hoje vários dizem ‘que pena fechou o Restaurante Augusto’, sendo que quando estava aberto não iam. ‘Que pena fechou o Miau’, mas quando aberto não iam e assim por diante. Quando morre um familiar choram e lamentam tudo, mas quando estão vivos poucos dizem EU TE AMO… Temos que parar com as lamentações e dizer EU TE AMO para aquelas pessoas que nos cercam, temos que prestigiar nosso comércio enquanto está aberto”.

Vereador Admar Pozzobom (PSDB) em reflexão no Facebook.

5. “O motivo: falta de pessoal no setor de agendamento, desde janeiro de 2018. Isso eu já ouvia falar, mas agora com esse relatório não há mais dúvidas”.

Vereador Vanderlei Araujo (PP) sobre as milhares de consultas oftalmológicas com santa-marienses não realizadas em Faxinal do Soturno (AQUI).

6. “É um processo para garantir melhores ambientes de circulação para as pessoas em pleno centro de Santa Maria. Acreditamos que todas as mudanças são bem-vindas para a população”.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, sobre as intervenções que estão sendo realizadas na segunda quadra da Rua Doutor Bozano (AQUI).

7. “Temos um governo que consome em torno de 36% do nosso Produto Interno Bruto (PIB) e nos entrega muito pouco. Além disso, temos uma clara e notória falta de transparência na destinação desses recursos. Gastamos, em nível federal, mais de R$ 45 bilhões só para pagar as despesas básicas do governo. Isso, pasmem!, é praticamente o orçamento inteiro do Rio Grande do Sul em 2019 só para pagar água, luz, telefone e aluguéis de Brasília”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) em artigo sobre a transparência na Administração Pública (AQUI).

8. “Na verdade, Bolsonaro é fruto de uma irresponsabilidade histórica de uma elite que o colocou no poder em nome de um irracional antipetismo. Essa elite praticou um vale-tudo para eleger Bolsonaro, que, como contrapartida, se comprometeu com uma agenda que agora não tem condições de entregar”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT) em artigo sobre o governo Bolsonaro (AQUI).

9. “A pergunta que acho que a sociedade gaúcha e brasileira tem que se fazer, a respeito do tema, é bem direta: quantas vidas mais nós vamos aceitar perder para a violência contra a mulher, para o machismo, para o sentimento de posse e para o ciúmes exacerbado?”

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) em artigo sobre a escalada da violência contra as mulheres (AQUI).

10. “Em 2016, ainda durante a campanha eleitoral, eu disse e repeti diversas vezes que o prefeito de uma cidade como Santa Maria precisava ter capacidade de diálogo e trânsito em todas as esferas de governo. Disputas partidárias e discursos raivosos não contribuem em nada. Pelo contrário! Não podemos nos isolar politicamente. Santa Maria não é uma ilha!”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre as articulações para a duplicação da RSC 287 e funcionamento pleno do Hospital Regional (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. De discurso raivoso o atual prefeito entende. Duvida? Então leia os discursos do sujeito quando era vereador. Sai lasca!

  2. Valdeci pode não concorrer, o que não quer dizer que não vá ajudar na campanha.
    Augusto fechou por falta de movimento? Quanto ao Miau só chamava atenção a sacada do ‘espetinhos de gato’. Quanto ao comércio local, quem não tem competência não se estabelece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo