TRÂNSITO. Durante seis horas, ”Operação Retorno” aborda 840 veículos e autua 50 motoristas na cidade

TRÂNSITO. Durante seis horas, ”Operação Retorno” aborda 840 veículos e autua 50 motoristas na cidade

TRÂNSITO. Durante seis horas, ”Operação Retorno” aborda 840 veículos e autua 50 motoristas na cidade - prefeitura-operação-retorno

Ação foi entre 3 da tarde e 9 da noite, em quatro avenidas. Principais causas de autuação: não uso do cinto de segurança e falta de CNH

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde deste domingo (10), a Operação Retorno, com fiscalização de trânsito em diferentes pontos da cidade. O objetivo foi garantir a segurança no trânsito e identificar infrações. As ações ocorreram nas avenidas Hélvio Basso, Walter Jobim, João Luiz Pozzobon e Nossa Senhora das Dores.

A Secretaria de Mobilidade Urbana tem investido forte para coibir infrações de trânsito no Município, mas, mais do que isso, busca garantir um trânsito mais seguro, especialmente aos motoristas que retornam à cidade nos finais de semana. Neste domingo não foi diferente. Das 15h às 21h, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), com apoio da Guarda Municipal, realizaram 840 abordagens. Pelo menos 50 autuações foram registradas. As principais foram pelo não uso do cinto de segurança, totalizando 16 registros, e pelo condutor do veículo não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo quatro autuações.

“A intenção é cada vez mais intensificar nossas ações, com o objetivo de garantir a segurança no trânsito a todas as pessoas que utilizam as vias da cidade. É de extrema importância termos um trânsito seguro e, nós, como Poder Público, precisamos promover essas fiscalizações”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

A Prefeitura de Santa Maria ressalta que, nas próximas semanas, novas operações devem acontecer, com horários e locais a serem definidos.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *