Eleições 2020

CAMPANHA. Guerra lembra, no Dia da Criança, que Santa Maria já foi referência em proteção à infância

Por Coligação Você na Prefeitura / Foto Samuca Neto

Nesta segunda-feira (12), os candidatos Luciano Guerra e Marion Mortari, da Coligação Você na Prefeitura, visitaram as vilas Lídia, Arco-Íris e Natal (foto), concederam entrevista a uma emissora de televisão local em frente ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato e também realizaram gravações para os programas de rádio e televisão. Na simbólica data do Dia da Criança, a dupla reafirmou a importância de Santa Maria ter uma saúde municipal voltada à prevenção de doenças. No setor, Luciano e Marion já confirmaram que vão trabalhar para fortalecer o Programa Estratégia de Saúde da Família, que hoje atua com déficit de profissionais, ampliar o atendimento noturno nos postos de saúde para mais regiões da cidade e criar o Programa Farmácia em Casa, que garante a entrega de medicamentos na residência das pessoas com doenças crônicas.

“As crianças dos nossos bairros e vilas são vítimas diárias das deficiências que a nossa rede de saúde apresenta, como é o caso de déficit de profissionais, especialmente no setor pediatria. O Estratégia de Saúde da Família, que é uma ação fundamental para a infância e a terceira idade, tem que possuir equipes completas para funcionar a pleno. Nós vamos dar muita atenção à atenção básica, pois, se esse setor funcionar bem, vamos reduzir muito as filas no PA e nos hospitais”, afirmou Luciano.

O candidato também reforçou a atenção com o combate à Covid-19, que será a tarefa número 1 da sua gestão.

“Nós realizaremos todos os esforços necessários para garantir uma vacina segura contra o coronavírus a curto prazo. Eu não vou sossegar até ver a população santa-mariense imunizada contra a Covic-19. Outra ação que me comprometo desde agora é coordenar pessoalmente, na condição de prefeito, a organização do calendário escolar de 2021. Nossas crianças, servidores e professores vão ter segurança sanitária dentro das escolas”, salientou.

Luciano também lembrou que, na gestão do ex-prefeito Valdeci Oliveira, Santa Maria recebeu o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, iniciativa da Fundação Abrinq que avalia os projetos de defesa e valorização da infância em todo país.

“Santa Maria tem que voltar a ser referência nessa área. Infelizmente, nos últimos anos e governos, decaímos nesse indicador muito importante de desenvolvimento. Nenhuma cidade avança sem oferecer saúde, educação e oportunidades às suas crianças”, complementou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo