BASTIDORES. Sessão na quinta santa, vale-refeição, ensino domiciliar, Tancredo Neves e feitos de Schirmer

BASTIDORES. Sessão na quinta santa, vale-refeição, ensino domiciliar, Tancredo Neves e feitos de Schirmer

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Marcia Marinho/Divulgação), da Equipe do Site

Está confirmada para as 11h desta Quinta-Feira Santa (18) a sessão ordinária do Legislativo santa-mariense. O expediente da Câmara de Vereadores também será diferenciado, das 7h30min às 13h30min. Ou seja, vai ser uma sessão plenária bem enxuta.

Vale-refeição

O principal projeto em votação nesta quinta é de autoria da Mesa Diretora, que estabelece o novo valor do auxílio-alimentação dos servidores do Parlamento. Na sexta-feira (12), o site divulgou em primeira-mão a mudança: vai passar de R$ 700 para R$ 840 (AQUI).

Mais uma semana municipal

Também estará em pauta projeto do vereador Jorge Trindade – Jorjão (REDE) que inclui no Calendário Oficial do Município a Semana do Alimento Orgânico e Agroecológico, a ser comemorada sempre na última semana de maio.

Educação domiciliar

Um dia após fazer duras críticas ao projeto do governo Federal que implanta a educação domiciliar, a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) protocolou uma moção de repúdio contra a proposta.

“Se aprovado, privará a criança e o adolescente do espaço de socialização nas escolas. Temos que ressaltar também, que muitos pais não possuem a qualificação necessária para ensinar seus filhos, e que a escola em muitos casos, é o único lugar em que se é descoberto casos de abusos e maus tratos praticados em ambiente familiar”, justifica a pedetista.

BASTIDORES. Sessão na quinta santa, vale-refeição, ensino domiciliar, Tancredo Neves e feitos de Schirmer - maiquel-bastidores-2

Com representantes daquela região, vereadora Celita da Silva discutiu, no Tecnoparque, o projeto “Revitaliza Tancredo Neves”

Tancredo Neves

A vereadora Celita da Silva (PT) participou de uma reunião, na tarde de quarta (17), no Tecnoparque, para tratar sobre o projeto Revitaliza Tancredo Neves.

Estiveram presentes o presidente do Tecnoparque Tiago Sanchotene; o presidente da Cooperativa de Trabalho de Recolhimento de Inservíveis Recicláveis (CRIR), Marcus Vinícius Barboza Nunes; o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Diego Machado, e a coordenadora de Educação Continuada, Letícia Tomasi Jahnke Botton, ambos representando a Ulbra Santa Maria.

“É sempre um prazer falar no Revitaliza Tancredo Neves, e poder firmar parcerias importantes para o futuro de nossas comunidades”, disse Celita.

O Revitaliza Tancredo Neves promove a recuperação da área verde atrás da Brigada Militar, mutirões mensais de recolhimento de eletroeletrônicos (na primeira edição em 2 de dezembro, 1,5 toneladas foram recolhidas e entregue à Maringá Metais), entre outras ações.

Schirmer retorna

Cezar Schirmer (MDB) deixou a pasta de Segurança Pública no final do passado. Mas três meses e meio depois, ele segue orgulhoso do trabalho desempenhado à frente do setor.

Nessa quarta, o ex-prefeito de Santa Maria voltou às redes sociais para exaltar seus feitos:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *