EconomiaNegóciosTrabalho

COMÉRCIO. Entidades empresariais mobilizam seus associados para abrir portas aos domingos e feriados

Encontro dos dirigentes e funcionários das duas entidades, sob a liderança de Ademir José da Costa (Sindilojas) e Marli Rigo (CDL)

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria e o Sindilojas Região Centro reuniram-se na manhã dessa terça-feira (9) para discutir estratégias de fomento ao funcionamento do comércio em domingos e feriados por parte dos lojistas do centro da cidade. O encontro, conduzido pelos presidentes Marli Rigo e Ademir José da Costa, contou com a participação das diretorias e colaboradores das duas entidades.

Os participantes discutiram alternativas para motivar os lojistas a abrirem suas lojas, atraindo os consumidores ao centro da cidade, haja vista a aprovação do funcionamento do comércio em dez feriados de 2019 e primeiro trimestre de 2020; e que os domingos são livres de acordo com o Código de Posturas do Município.

Para tal, os setores de comunicação serão alinhados e uma comissão permanente formada por diretores de ambas entidades trabalhará na criação de estratégias a longo prazo, capazes de dar início ao processo de formação da cultura de abertura do comércio aos domingos e feriados.

Na Sexta-feira Santa, dia 19, o comércio está liberado para funcionar. As lojas podem funcionar com mão de obra contratada, desde que não ultrapassem as oito horas de jornada. O horário de funcionamento é de livre escolha, desde que respeite o Código de Posturas do Município.

Para a utilização de funcionários, o lojista deve garantir uma folga equivalente no prazo de trinta dias e ainda o valor de R$ 80,00 de prêmio na folha salarial do mês referente ao feriado; ou ainda optar pelo pagamento do dobro do valor da hora equivalente do colaborador escalado.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo