AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEstradas

AUDIÊNCIA. Então, em março haverá debate sobre direitos das pessoas com deficiência. Antes, o DAER

Com bastante antecedência, que se diga. Será dentro de três meses e 10 dias que acontece uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Tema: os direitos das pessoas com deficiência. E isso foi acordado hoje, em reunião na Assembleia, entre os vereadores Luciano Guerra e Admar Pozzobom e o deputado Valdeci Oliveira.

O parlamentar também acompanhou os edis numa audiência no DAER. Aí para tratar de um assunto que… Bem, confira os detalhes, no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa de Valdeci. O texto é de Tiago Machado e foto é de Gabriela Freitas. A seguir:

Edis, com Valdeci, no DAER. O assunto com o diretor Vieira foi a situação da RSC 287
Edis, com Valdeci, no DAER. O assunto com o diretor Vieira foi a situação da RSC 287

Assembleia e Câmara preparam debate sobre direitos das pessoas com deficiência

A Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores de Santa Maria vão promover, em março, uma audiência pública sobre os direitos das pessoas com deficiência. A realização da atividade foi definida, nesta segunda (9), em Porto Alegre, durante reunião entre o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento Gaúcho, e os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Luciano Guerra (PT), respectivamente o presidente e o vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.

A data do debate já está definida: dia 21 de março, às 9h, no Plenário da Câmara de Santa Maria. “Vamos levar especialistas e instituições para discutir de forma aprofundada o tema. Queremos abordar a questão do mercado de trabalho e da acessibilidade. Aproveitaremos também toda a experiência e o acúmulo que a CCDH possui sobre a questão”, afirmou Valdeci.

A Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência de Santa Maria também é integrada pela vereadora Dra. Deili Silva (PTB) , vice-presidente do grupo legislativo.

DAER – Além da agenda na Assembleia, os vereadores Luciano Guerra e Admar, acompanhados pelo deputado Valdeci, realizaram uma audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Carlos Eduardo Vieira. Os parlamentares reivindicaram ao diretor melhorias na RSC-287, no trecho entre Santa Maria e Paraíso do Sul, principalmente na questão da sinalização e das condições de segurança.

Uma das preocupações é o acesso à Escola Major Tancredo Penna de Moraes, instituição situada nas margens da rodovia. Os vereadores sugeriram a colocação de um redutor de velocidade ou de um pardal em frente à escola. O diretor afirmou que está no cronograma do Departamento encaminhar melhorias na sinalização da rodovia. “É um questão de segurança”, afirmou Vieira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Outra reunião que não decide nada, superdimensionada e superdivulgada. É pré-campanha eleitoral. É bom arrumar muitos assuntos senão Valdeci vai apelar para as reuniões de condomínio dos prédios da aldeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo