CulturaPrefeitura

CULTURA. Feira do Livro abre ao público sexta-feira, com 40 bancas e a expectativa de aumento de vendas

Feira contará com 40 bancas de livros na Praça Saldanha Marinho. Evento tomará conta do centro durante 16 dias, até 11 de maio

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na próxima sexta-feira (26), a Praça Saldanha Marinho se torna palco de um dos principais acontecimentos voltados à Cultura e à Literatura do Município. A partir das 19h ocorrerá a cerimônia de abertura da edição 2019 da Feira do Livro de Santa Maria. Por 16 dias, a Prefeitura Municipal convida a população para que prestigie o evento, que contará com uma programação repleta de atrações.

A cerimônia de abertura contará com várias autoridades, bem como com o patrono desta edição, Maurício Corrêa Leite, o professor homenageado, Pedro Brum Santos, e familiares do escritor homenageado, Humberto Gabbi Zanatta.

Conforme a comissão organizadora da Feira do Livro, mais de 100 livros estão agendados nas sessões de autógrafos e lançamentos. Ainda, está confirmada a presença de mais de 250 escritores.

A Prefeitura de Santa Maria espera que esta edição supere o número do ano anterior, quando foram vendidas 55.410 obras. Para que a meta seja atingida, os livros estarão distribuídos em 40 bancas ao longo da Praça Saldanha Marinho.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 26 de abril a 11 de maio, na Praça Saldanha Marinho, das 13h às 20h30min, exceto aos sábados, quando começa às 10h. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, Cesma, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN) e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

13h – abertura da feira (sábados, 10h)
14h às 17h: programação infantil (lançamentos de livros infantis, espetáculos no palco da praça)
14h às 19h – bate-papos
17h às 19h: lançamentos de livros diversos
19h: Livro Livre (no palco da praça)

Confira a programação atualizada e notícias em: www.feiradolivrosm.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/feiradolivrosm
Twitter: https://twitter.com/feiradolivrosm
Instagram: @feiradolivrosm

ABERTURA DA FEIRA DO LIVRO 2019
Sexta-feira, dia 26 de abril, às 19 horas
Praça Saldanha Marinho

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Na feira do ano passado (45ª) o livro da Lei do Livro da Câmara não foi lançado, se não me engano por não ter sido impresso a tempo. Será lançado esse ano junto com o livro de 2019.

    São eles:

    Lei do livro 2018: “No alvoroço da festa, não havia corrente de ferro que os prendesse, nem chibata que intimidasse”: comunidade negra e sua irmandade do Rosário (Santa Maria 1873 – 1942) – Ênio Grigio

    Lei do livro 2019: Memorial do Colégio Manoel Ribas: história e memória – Maria Helena Nascimento Romero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo