DestaqueEstado

TRÂNSITO. Campanha do Detran do Rio Grande do Sul pede que folião “volte bem neste Carnaval”

Vídeo estimula foliões a planejarem meios para voltarem em segurança

Por Ascom/RS

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) lançou a campanha “Volte Bem neste Carnaval”, que pretende estimular os foliões a programarem a volta pra casa de forma consciente. As peças de TV, rádio e internet buscam incentivar a população a curtir com segurança, sem colocar vidas em risco, mostrando que existem meios alternativos para que ninguém pegue o veículo sob o efeito de álcool na hora de retornar das festas.

A marchinha de Carnaval que embala a campanha retrata diversos estilos de foliões voltando pra casa com um condutor consciente. Seja de carona com quem não bebeu, aplicativo ou transporte público, a mensagem é sempre a mesma: se programe para voltar bem.

Desenvolvida pela agência House of Creativity, com supervisão do DetranRS e da Secretaria Estadual de Comunicação, a campanha já está no ar e será veiculada em todas as mídias até a quarta-feira de cinzas. De forma descontraída, em harmonia com o clima do momento, o DetranRS alerta que não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas é para segurança de todos.

Confira abaixo o filme principal da campanha:

Balada Segura
Nas noites de Carnaval, a Balada Segura também estará presente para zelar pela segurança dos gaúchos. A blitze de fiscalização, realizada em parceria com a Brigada Militar e a Polícia Civil, será operada de forma sistemática e contínua em locais de grande concentração e em rotas de deslocamento para festas e eventos em diversos municípios gaúchos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo