CulturaSanta Maria

CULTURA. Mais de dois mil no lançamento de ‘Crime em Família 2’. E Daniel Toneto estará na Feira do Livro

Da assessoria do evento, com texto de Fabrício Minussi (também autor da foto) e Alexandre De Grandi

Autor fará nova sessão de autógrafos neste sábado, às 4 da tarde, na Feira

Mais uma vez, a comunidade de Santa Maria e região prestigiou de forma maciça, o lançamento do segundo livro da trilogia “Crime em Familia 2”, do escritor, advogado criminalista e professor universitário Daniel Tonetto. Repetindo a apresentação do primeiro livro da série, em evento realizado na noite desta quinta-feira (25), uma multidão disputou espaço no Salão Nobre da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), para a sessão de autógrafos.

Na oportunidade, segundo os organizadores, mais de 700 livros foram vendidos. Autoridades, escritores e amigos prestigiaram o evento, que antecipou o clima da abertura da Feira do Livro de Santa Maria 2019, que inicia neste sábado, na Praça Saldanha Marinho.

Para o presidente da Academia Santa-mariense de Letras (ASL), João Marcos Adede Y Castro, o número de pessoas no lançamento, demonstra a qualidade do trabalho do autor.

“Muitas pessoas ficaram na fila porque queriam a sequência da história, retratada na primeira edição da trilogia. Fiquei impressionado com a presença de público. Isso é muito bom para literatura local. Mostra sua força. O Tonetto está de parabéns”, explica Adede.

O jornalista Humberto Trezi veio de Porto Alegre, especialmente para o lançamento do livro do amigo.

“A obra de Tonetto chama a atenção pela qualidade”, comenta Trezi.

Tonetto fez questão de agradecer, um a um, a todos que compareceram ao lançamento de “Crime em Família 2”, na noite desta quinta-feira.

“É gratificante ver o interesse e o reconhecimento das pessoas com a sequência da obra, que é um apanhado das experiências acumuladas ao longo da minha vida profissional. Quero dividir esse sucesso os leitores e com cada um que o meu trabalho, seja como advogado ou professor”, disse Tonetto.

Quem perdeu a oportunidade de conhecer o autor e sua obra terá uma nova chance. Neste sábado (27), a partir das 17h, Daniel Tonetto estará autografando “Crime em Familia 2” na Feira do livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho. Imperdível.

O JULGAMENTO

O livro “Crime em Família – O Julgamento” é a continuidade da trilogia, que segue descortinando os desdobramentos de um crime que vitimou, não apenas uma pessoa, mas todos que nele acabaram sendo implicados em uma trama envolvente, em que o leitor é protagonista do enredo e um veredito injusto pode levar a uma sentença de morte. A Primeira edição também teve lançamento internacional, realizado em Portugal.

Trata-se segundo de uma série de três livros em que o leitor conhece o desfecho de toda a trama somente ao ler o último livro da trilogia – um conto policial inspirado em várias situações vivenciadas por Tonetto em sua carreira, especialmente como advogado criminalista. São 252 páginas escritas em três momentos diferentes – no Brasil, em Portugal e na Argentina.

A trilogia “Crime em família” é uma ficção policial que conta como um crime pode afetar, não só a vida de amigos e familiares da vítima e do acusado, mas também outras pessoas que orbitam pela história desse crime. No enredo são narrados fatos surpreendentes, tão reais quanto o dia a dia da sociedade. O cenário de fundo envolve cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa.

MAIS VENDIDO

Já são quatro títulos publicados, sendo o mais recente, o primeiro da trilogia “Crime em família”. Lançado em Santa Maria, na sede da OAB, em maio de 2018, o ato teve a presença de mais de 1,5 mil pessoas. O livro, que também teve lançamento internacional, ocorrido em Portugal, foi o título mais vendido durante a Feira do Livro de Santa Maria em 2018.

Agora, o público poderá conferir a continuidade de “Crime em Família”, com a segunda edição da trilogia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo