CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Praça Saldanha Marinho está pronta para receber a 46ª edição da Feira do Livro de Santa Maria

Abertura oficial do maior evento cultural da cidade acontece às 7 da noite. Na quinta-feira, expositores davam os últimos retoques na Praça

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A partir desta sexta-feira (26), cerca de 40 bancas abrirão suas estruturas para receber a população na 46ª Feira do Livro de Santa Maria. Pelos próximos 16 dias, a Praça Saldanha Marinho respira cultura, literatura, conhecimento e entretenimento. A Prefeitura de Santa Maria ressalta que a abertura oficial da feira ocorrerá às 19h de sexta, com a presença de autoridades do Município. Também estarão na solenidade o patrono desta edição, Maurício Corrêa Leite, o professor homenageado, Pedro Brum Santos, e familiares do escritor homenageado, Humberto Gabbi Zanatta.

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura ajustava os últimos preparativos na Praça Saldanha Marinho, como as redes elétrica e hidráulica. Ao longo da semana, as estruturas com lona foram montadas, bem como a sinalização das ruas foi reforçada. Tudo foi preparado para receber as milhares de pessoas que devem passar pelo espaço, que conta com uma programação repleta de atrações (confira aqui), além do Livro Livre, que traz personalidades renomadas do meio cultural e literário (confira aqui).

Conforme a comissão organizadora da Feira do Livro, mais de 100 livros estão agendados nas sessões de autógrafos e lançamentos. Ainda, está confirmada a presença de mais de 250 escritores. A Prefeitura de Santa Maria espera que esta edição supere o número do ano anterior, quando foram vendidas 55.410 obras.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 26 de abril a 11 de maio, na Praça Saldanha Marinho, das 13h às 20h30min, exceto aos sábados, quando começa às 10h. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, da Câmara do Livro, da Cesma, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

13h – Abertura da feira (sábados, 10h)
14h às 17h – Programação infantil (lançamentos de livros infantis, espetáculos no palco da praça)
14h às 19h – Bate-papos
17h às 19h – Lançamentos de livros diversos
19h – Livro Livre (no palco da praça)

Confira a programação atualizada e notícias em: www.feiradolivrosm.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/feiradolivrosm
Twitter: https://twitter.com/feiradolivrosm
Instagram: @feiradolivrosm

ABERTURA DA FEIRA DO LIVRO 2019
Sexta-feira, dia 26 de abril, às 19 horas
Praça Saldanha Marinho

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo