Destaque

EDUCAÇÃO. Docentes da UFSM, em Assembleia, confirmam paralisação de 24 horas em 15 de maio

Assembleia dos docentes da UFSM, convocada pelo sindicato da categoria, aconteceu na tarde desta terça-feira, no Campus de Camobi

Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes

Os docentes presentes à assembleia que ocorreu na tarde desta terça 30, no Audimax (prédio 16, Centro de Educação da UFSM), decidiram aderir à greve nacional do setor de educação, por 24h, no dia 15 de maio. O movimento de paralisação está sendo chamado por diversas entidades que atuam junto à educação, como por exemplo, o ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entre outras. O principal mote dessa mobilização é o rechaço ao projeto de reforma da previdência do governo Bolsonaro, sendo que cada entidade, dependendo da instância educacional em que atua, também levanta reivindicações específicas.

A programação de atividades para o dia 15 será discutida em uma comissão de mobilização que foi retirada na plenária desta tarde, que faz parte do estado de assembleia permanente, deliberado no último dia 24 de abril. Na próxima quinta, 2 de maio, também por decisão da assembleia do dia 24, um barracão (lonão) será instalado em frente ao prédio 13, Centro de Ciências Naturais e Exatas, local que servirá para reuniões de mobilização. Já na quinta, às 14h, diretores da Sedufsm e os membros da comissão local de mobilização participam da primeira reunião, que deve detalhar as atividades que estão sendo debatidas para o dia 15 de maio.

Dentre as possibilidades aventadas para a data da paralisação, um debate na manhã de quarta (15), sobre cortes orçamentários das universidades ou mesmo sobre a reforma da previdência. Um representante da Sedufsm para a comissão nacional de mobilização deverá ser apontado em reunião do comando local. As atividades do dia 15 deverão ser construídas não apenas pelos professores, mas também por técnicos em educação e estudantes da UFSM, bem como educadores da rede estadual e municipal. Conforme o integrante do Diretório Central (DCE), Lucas Reinehr, que deu um relato durante a assembleia, os estudantes estão sendo chamados para uma assembleia no dia 13 de maio…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo