Eleições 2010

OPINIÃO. Aécio aposta na desistência de Serra. E o PT ficaria feliz, diz analista

A confirmar-se a opinião, o da direita deixaria bem faceiros os outros dois
A confirmar-se a opinião, o da direita deixaria bem faceiros os outros dois

A opinião não é minha, mas do sempre atilado (embora nem sempre concorde com ele, muito pelo contrário) e muito bem localizado na hora de obter informações quentes, Ricardo Noblat. Ele discute as posições de Aécio Neves, que quer porque quer (é o que aparenta, aos olhos públicos) ser candidato a Presidente da República, pelo PSDB – e reitera continuamente que concorrer a vice não está nas suas contas.

Noblat imagina (e tem lá seus argumentos e informações) a possibilidade de o governador mineiro ser, sim, candidato. Por desistência (sempre negada) do oponente interno, José Serra, que buscaria a reeleição ao governo paulista. E mais: Noblat expõe sua teoria sobre quem poderia ganhar com isso, se acabar ocorrendo. A leitura, garanto, é bastante elucidativa. A foto é de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Confira:

Serra pode ceder a vez a Aécio

Se Aécio Neves não topar em ser vice de José Serra ou se Serra se convencer de que Aécio não suará a camisa para elegê-lo presidente da República no próximo ano, o candidato do PSDB à vaga de Lula será Aécio.

Não haverá razão para Serra disputar uma eleição difícil sem contar com o apoio decisivo do segundo maior nome do seu partido. Nesse caso, ele será candidato à reeleição para o governo de São Paulo.

De uma certa forma, é nisso que aposta Aécio quando insiste em manter sua candidatura mesmo estando a dezenas de distância de pontos de Serra nas pesquisas de intenção de voto. Ou quando fala em sair candidato ao Senado.

Serra pode até perder a eleição para Dilma. Só não pode disputá-la sabendo de antemão que tem tudo para perder.

Aécio, não. Pode disputar para perder. Tem idade para ser candidato outra vez – Serra não tem. Mesmo perdendo, vira um nome nacional. Serra virou quando perdeu para Lula em 2002…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados por Ricardo Noblat.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo