EstadoEstradasPolíticaTransporte

ESTADO. Diário Oficial anuncia a única audiência do governo sobre a RSC 287. Será em SM, dia 6 de maio

 

COM ACRÉSCIMO DE UM LINQUE ÀS 15H45

Por LUIZ ROESE (com imagem de Reprodução), Especial para o Site

Foi divulgada nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul a confirmação de apenas uma audiência pública para a apresentação dos detalhes sobre a concessão da RSC-287. Isso acabou frustrando lideranças do Vale do Rio Pardo, que tinham a expectativa de que pudessem ocorrer encontros em municípios da região.

A audiência pública ocorrerá na tarde do dia 6 de maio, no Centro de Convenções Park Hotel Morotin, em Santa Maria. O projeto de concessão será apresentado por técnicos da Secretaria de Logística e Transportes e da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica.

Na proposta, pelo menos 204 quilômetros serão concedidos, desde o município de Tabaí até Santa Maria. A previsão do contrato é de 30 anos, e prevê um investimento de cerca de R$ 2,2 bilhões

O projeto prevê a duplicação da RSC-287 em até 11 anos após a assinatura do contrato, além da instalação de mais três praças de pedágios em Taquari, Paraíso do Sul e Santa Maria. A tarifa máxima que está prevista é de R$ 5,93.

Informações sobre o objeto da Audiência Pública estão disponíveis em www.transportes.rs.gov.br.

A Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287, iniciativa do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tem aprovadas a realização de três audiências públicas para tratar do tema: em Santa Maria (29 de abril), Santa Cruz do Sul (13 de maio) e Venâncio Aires (com data ainda a ser definida).

LEIA TAMBÉM:

Estado anuncia audiência pública em Santa Maria para esclarecer sobre duplicação da RSC 287”, de Maurício Araujo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo