PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. ‘Exército’ do Nicão, a reação à aliança PDT/PTB, Luciano e PT, jogadas discretas dos tucanos

 Pozzobom e Cechin, em foto de 2016, ano em que ambos venceram a eleição. E em 2020, como será? Leia notas específicas, lá embaixo

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Arquivo) , Editor do Site

– Proposta da vereadora Deili Granvile, que proíbe a venda de alimentos prejudiciais à saúde, nas escolas municipais, começou a ser bombardeada por um militante do PDT. No caso, Nicolas Xavier.

– E, que se diga, o pedetista mobilizou todo o seu “exército” de apoiadores para dar uma força, no Facebook. E eles vieram, bem disciplinadinhos.

– Aliás, quem deu exemplo, aí, foi a edil petebista, que suportou e participou do debate com muita clareza nas ideias e, sobretudo, ponderação. Sim, às vezes há de se ter muuuita paciência.

– No fundo, no fundo, por traz da suposta defesa da liberdade, está a ideia de que salgadinhos e quetais fazem mesmo bem à saúde. E ponto.

– Aliás, se esboça no PDT a ideia de que o partido não tem nada de fazer alianças com o PTB, por mais “ganha-ganha” que ela seja.

– Em tempo: essa reação não tem nada de republicana. É apenas o medo da concorrência com Marcelo Bisogno, que seria um candidato a vereador muito consistente. Para dizer o mínimo.

– Faltam nove dias para maio. O mês em que, garantiram os líderes do PT santa-mariense, será anunciado o nome do(a) pré-candidato (a) da sigla para a Prefeitura.

– Já se sabe que não haverá a rebelião interna que chegou a se cogitar, na hipótese de o escolhido ser outro que não um dos deputados, Paulo Pimenta ou Valdeci Oliveira.

– Aliás, é até possível que palmas sejam batidas quando se disser (se a promessa for cumprida) que o vereador Luciano Zanini Guerra é o petista para disputar a Prefeitura em 2020.

– No entanto, a política e sua história, ainda mais em relação ao PT, talvez determinem que haja um pouco de prudência. Afinal, vão jogar Zanini às críticas (e eventuais elogios) públicas um ano antes da definição oficial.

– Que se diga: Jorge Pozzobom, que deverá buscar a reeleição, e em parceria de novo com Sérgio Cechin, do PP, faz o normal em quem tem vantagem: age tão silenciosamente quanto possível.

– Enfim, as articulações se dão na base da “boca de siri”. Ainda assim, foi possível saber que a decisão interna do PP, com Mauro Bakof de Presidente, agradou ao PSDB.

– É consenso entre os tucanos e pepistas que fecham com Pozzobom que essa medida, de uma certa maneira, une os pepistas e os levarão, em algum momento e com muita negociação, a manter a aliança.

– Resultado de tudo isso, na palavra de um chegado ao poder local? “O MDB ficará chupando no dedo e só terá um jeito: buscar outro rumo e apoiar o PSDB no segundo turno e, depois, no governo”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Patético a postura pedetista!
    Aliás alguém sabe o que aconteceu com este partido?
    E o vice vai ser candidato a prefeito?
    Dúvidas que tenho a respeito da política em Santa Maria.
    Pq certeza tenho apenas uma: Lula tá preso babaca!

  2. Militância enrustida fica fazendo propaganda de opositora do governo Cladistone e dá nisto.
    Trabalho de nutricionistas funciona mais ou menos em hospitais, fora é praticamente inócuo. Qualquer empresa média/grande tem muita gente com sobrepeso (coisa que não se vê na aldeia), mesmo com o refeitório oferecendo ‘rações’ balanceadas (e dentro do orçamento). Pessoal leva lanche, compensa fora do trabalho. Galera também não está habituada com ‘suflê de casca de mandioca com molho de semente de melancia’.

  3. Já tem legislação à respeito da merenda e bar nem deveria ter em escola. Alías, a escola pública não teria que abrir licitação para bar escolar? Nenhuma tem, assim como o transporte coletivo que também está irregular, pois nunca houve licitação.

  4. – Querem proibir a venda de produtos nos bares da escola;
    – Proibiram o canudinho;
    – Proibiram os fogos de artifícios com estampidos;
    Essa legislatura só quer PROIBIR, mas também o que esperar da “curva de rio” que se tornou a Casa do Povo.

  5. Libera teus facebook para compartilhamento de NÃO AMIGOS TEUS que tu vai ver o que é bombardeio do dito “exército” quando se trata de coisas que já existem numa legislação Estadual. E não sou contra Claudemir, sou a favor sim, mas que essa limitação seja na merenda escolar, não no bar. O bar é opcional e pago, a merenda é grátis e as vezes a única refeição de uma criança no dia. Deve-se fiscalizar isso e não coibir por outros lados. Ah, e fiscalizar SE TEM a merenda nas escolas. Deveriam ser propostos projetos com nutricionistas em parceria com o Município, os alunos da UFN e UFSM estão dispostos e gratuitamente para tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo